DestaquesExecutivo

Roberto de Isaías é eleito presidente da Câmara Municipal de São Francisco

Ele venceu seu adversário Deca Miguel (PSDB) em uma disputa apertada e marcada por intensas negociações nos bastidores.

Por 5 votos a 4, o vereador Roberto Oliveira de Sá, ‘‘Roberto de Isaías’’ (Podemos) irá comandar o Legislativo são-francisquense  pelo próximo biênio, 2021/2022. Ele venceu seu adversário Deca Miguel (PSDB) em uma disputa apertada e marcada por intensas negociações nos bastidores.

A votação se deu logo após a cerimônia de posse dos vereadores, onde todos se comprometeram a ‘‘exercer com dedicação e lealdade o seu mandato de vereador, respeitando a Lei e promovendo o bem-estar do município.

A mesa diretora ficou composta da seguinte forma:

Presidente – Roberto de Isaías

Vice Presidente – Maria de Fátima

Primeiro Secretário – Iarly Vanderlei

Segundo Secretário – Aldir

A importância da Mesa Diretora

A Mesa Diretora é composta por um presidente, vice-presidente e secretários.

Os integrantes são eleitos de acordo com o regimento interno. E uma das principais funções da Mesa Diretora é definir qual projeto de lei vai ou não vai ser votado em plenário.

Os eleitos são responsáveis também pela administração da Câmara Municipal. Eles decidem, por exemplo, quando haverá concurso público na Câmara.

Fonte : Fábio Kamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo