Senador Efraim Filho participa de Seminário da CNI e debate agenda legislativa para 2025
O evento reuniu entre parlamentares, líderes do setor industrial e especialistas, cerca de 400 participantes para debater políticas públicas e ações estratégicas para impulsionar o crescimento da indústria nacional.
O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) participou nesta terça-feira (4) do Seminário de Construção da Agenda Legislativa da Indústria – 30 anos, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. O evento reuniu entre parlamentares, líderes do setor industrial e especialistas, cerca de 400 participantes para debater políticas públicas e ações estratégicas para impulsionar o crescimento da indústria nacional.
Durante o painel “Cenário Político e a Agenda Legislativa para 2025 “, o senador destacou a importância do diálogo entre o Congresso Nacional e o setor produtivo para se estabelecer um ambiente de negócios mais competitivo no país. “A indústria é um dos pilares do desenvolvimento do Brasil. Precisamos de uma agenda legislativa que estimule investimentos, inovação e geração de empregos, porque não há desenvolvimento social sem crescimento econômico ”, afirmou.
O evento também abordou temas como reforma tributária, harmonia entre Poderes, desburocratização, sustentabilidade, Parceria Público-Privada e modernização do setor produtivo com foco na inteligência artificial.
O líder do União Brasil no Senado, reforçou o compromisso com o setor e ressaltou a necessidade de aprovar projetos que incentivem o crescimento industrial e garantam segurança jurídica no país. O senador da Paraíba fez questão de lembrar ainda que é preciso o Executivo entender que “o ajuste fiscal não deve ser feito só com aumento de receita, mas principalmente com redução das despesas”, concluiu.
Durante o seminário a CNI apresentou um balanço das principais propostas que têm impactado a indústria nos últimos anos e apontou prioridades para o novo ciclo legislativo.
Também participaram do evento os senadores Eduardo Gomes (PL-TO) e Laercio Oliveira (PP-SE) Costa, os deputados José Guimaraes (PT-CE), Alberto Jardim (Cidadania-SP) e Agnaldo Ribeiro (PP-PB).