SÓ DEUS NA CAUSA: Garis de Santa Cruz continuam sofrendo com salários atrasados que já chega há cinco meses.
Garis que trabalham coletando lixo e varrendo as ruas de Santa Cruz pedem uma solução urgente para a triste situação em que se encontram. Com cerca de cinco meses de salários atrasados, segundo informações prometem parar geral os serviços nas próximas semanas como forma de protesto, os servidores denunciam que estão atravessando um momento complicado porque não há como pagar as contas pessoais, além de outros constrangimentos que a situação tem gerado.
Um dos garis, que preferiu não se identificar, procurou a nossa reportagem para denunciar novamente o atraso de pagamento que a categoria vem sofrendo junto aos órgãos competentes da cidade. Ele disse que já está há cinco meses sem receber seus vencimentos.
De acordo com informações obtidas a Prefeitura Municipal de Santa Cruz não disponibiliza de empresa terceirizada de limpeza para recolhimento de lixo na cidade. A prefeitura disponibiliza apenas de caçambas para realizar o recolhimento do lixo na cidade.
Como não existe empresa terceirizada os garis deveriam receber seus vencimentos mensais com mais facilidade pela prefeitura, mais a responsabilidade do pagamento por parte da gestão municipal infelizmente esqueceram-se dos guerreiros da limpeza pública.
Diante disto, um dos garis teria procurado o tesoureiro para reivindicar seu “salário” atrasado, porém o mesmo teve a resposta que a prefeitura está solucionando para que fosse realizado o pagamento da classe.
Em seguida, o gari procurou o prefeito de Santa Cruz, Paulo César (PSB) para perguntar sobre seu pagamento, porém o prefeito teria informado que ainda não teria pagado a categoria, pelo fato da prefeitura está sem dinheiro.
O mesmo gari ainda relatou que vem passando fome, e não tem condições nenhuma de manter sua família, principalmente por já está devendo mais de R$ 1.000,00 em um só mercadinho da cidade. “Não sei mais o que fazer, é triste para um pai de família chegar em sua casa e presenciar sua esposa e filhos passando por necessidades. A fome seria maior se não fosse um “homem santo” de bom coração aqui da cidade que viu minha situação e em algumas vezes colocou comida na minha casa.” disse o gari.
Segundo informações além dos garis que estão em atraso, todos os prestadores e comissionados também se encontram com seus salários atrasados há cerca de cinco meses.