Sousa surpreende e elimina o favorito Cruzeiro-MG da Copa do Brasil
Com a classificação surpreendente, o Sousa vai receber R$ 945 mil como cota pela participação na próxima fase. O próximo adversário do Sousa vai sair do jogo entre Petrolina-PE e Cascavel-PR, que se enfrentam na semana que vem, no interior do Pernambuco.
O Sousa venceu o Cruzeiro por 2 a 0, maior campeão da Copa do Brasil, e eliminou o time mineiro em jogo único realizado no Estádio Marizão, em Sousa. Os gols do Dinossauro foram marcados por Danilo Bala, aos 43 e 49 minutos do segundo tempo.
Com a classificação surpreendente, o Sousa vai receber R$ 945 mil como cota pela participação na próxima fase. O próximo adversário do Sousa vai sair do jogo entre Petrolina-PE e Cascavel-PR, que se enfrentam na semana que vem, no interior do Pernambuco.
O JOGO
Com campo pesado e encharcado por causa da chuva, a bola teve dificuldade para rolar. Com mais posse de bola, o Cruzeiro tentou explorar os cruzamentos e cobranças de escanteio. Arthur Gomes tentou em cabeceio, que passou por cima.
De chutes da entrada da área, Wesley Gasolina e Marlon buscaram marcar, mas passaram longe. Aí veio a primeira grande chance, mas do Sousa. Leozinho recebeu na área, girou sobre a marcação e mandou no travessão, quase abrindo o placar.
Logo depois, o time mineiro respondeu com chute de Arthur Gomes, da entrada da área, que parou nos pés de Bruno Fuso.
A chuva apertou na metade do primeiro tempo e dificultou ainda mais jogadas elaboradas… o Sousa levou novamente perigo e quase abriu o placar.
Filipe Machado errou na saída de bola, Diego Ceará recuperou e arriscou cara a cara com Rafael Cabral, que salvou o time.
O goleiro cruzeirense salvou de novo no minuto final. Jackson arriscou de fora e obrigou Rafael Cabral a espalmar. Primeiro tempo sem gols e com o Sousa com as melhores chances.
No segundo tempo, o Cruzeiro mexeu muito na equipe para tentar sair do Marizão. Mas o Sousa voltou disposto a pregar uma peça no então favorito time cruzeirense.
A prova disso é que em menos de 10 minutos, o time paraibano marcou os gols da vitória, consequentemente da classificação, com Danilo Bala.
O primeiro aos 43 minutos. Bola levantada para a área. Ewerton cruzou para a área, a bola pega na trave e sobra para Danilo Bala finalizar para o fundo do gol.
Aos 49, o mesmo Danilo marcou o segundo e decretou a eliminação cruzeiro. O camisa 17 arriscou de fora da área, a bola explodiu no travessão e entrou.
Ficha Técnica
Sousa
Bruno Fuso, Iranílson, Adriano Seixas, Marcelo Duarte e Jackson Santos; Hebert Cristian (Juninho Paraíba), Alexandre Aruá, Michel Lima (Danillo Bala) e Diego Vieira; Leozinho (Ewerton Potiguar) e Bruno Cézar (Goldeson). Técnico – Paulo César Schardong
Cruzeiro
Rafael Cabral; Wesley Gasolina (William), Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero (Ian Luccas), Lucas Silva (Japa), Filipe Machado e Matheus Pereira; Arthur Gomes (João Pedro) e Dinenno (Rafael Elias). Técnico – Nicolás
Larcamón
Gols – Danilo Bala (S) aos 43min e aos 49min do 2ºT
Cartão amarelo -Hebert (S), Lucas Silva, Zé Ivaldo, Arthur Gomes, William (C); Paulo Schardong (S)
Árbitro – Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes – Maira Mastella Moreira e Fabricio Lima Baseggio (RS)
Agenda
O Sousa volta a campo no próximo domingo. Recebe o Treze, no Marizão, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Paraibano. Pelo Mineiro, o Cruzeiro visita, no mesmo dia, o Pouso Alegre, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em partida às 11h.
Fonte: ParaibaOnline