O médico natural da cidade de Sousa, no sertão da Paraíba, Dimas de Paiva Gadelha Júnior (PT) foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro neste domingo (2). Com 100% das seções totalizadas, ele recebeu 41.238 votos.
Dimas Gadelha foi candidato nas eleições de 2020 concorrendo ao cargo de prefeito no município de São Gonçalo Localizada a 20 quilômetros da capital carioca, São Gonçalo tem cerca de 1,1 milhão de habitantes e é o segundo município mais populoso do estado. O médico foi derrotado pela pequena diferença de apenas 5.908 votos no segundo turno. Já nesta eleição de 2022, o médico Dimas Gadelha obteve em sua maior base política em São Gonçalo uma expressiva votação, onde obteve 30.719 votos.
O candidato após a sua vitória utilizou suas redes sociais para agradecer. ”O amor venceu o ódio! Agora, lutarei por um futuro melhor, lá em Brasília. Com o seu voto, estarei ao lado do nosso Presidente Lula 13!
A todos que me apoiaram de alguma forma nessa campanha, obrigado. Somos vitoriosos!
Eu sou Dimas Gadelha, o seu Deputado Federal!!!!”
Ver essa foto no Instagram
Origem familiar em Sousa
Dimas Júnior é filho de Dimas de Paiva Gadelha (falecido) e Maria de Fátima Gadelha; sobrinho de Nedimar de Paiva Gadelha (falecido), Maria do Socorro de Paiva Gadelha (falecida), Marcos Antônio de Paiva Gadelha (falecido) e Moisés Antônio de Paiva Gadelha, de 64 anos de idade; e neto de Doutor Lêlela.
A mãe do deputado eleito reside em Sousa e tem mais dois filhos o servidor público Leonardo e empresário Bruno, que também moram na “Cidade Sorriso“.