TCE-PB aprova contas de 2023 da Câmara Municipal de Triunfo sob presidência de Dirceu Batista
A análise foi realizada durante a reunião da Primeira Câmara do TCE-PB, que foi presidida de forma excepcional pelo conselheiro Nominando Diniz, substituindo o titular Antônio Gomes Vieira Filho, em razão de férias.

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, nesta quinta-feira (10), as contas relativas ao exercício de 2023 da Câmara Municipal de Triunfo. À época, a Casa João Ferreira de Alencar foi presidida pelo vereador Dirceu Batista (PSB), que celebrou a decisão como uma confirmação do compromisso com a transparência e a boa gestão pública.
A análise foi realizada durante a reunião da Primeira Câmara do TCE-PB, que foi presidida de forma excepcional pelo conselheiro Nominando Diniz, substituindo o titular Antônio Gomes Vieira Filho, em razão de férias. Após a apreciação dos dados e documentos apresentados, o colegiado deu parecer favorável à regularidade das contas, sem ressalvas.
Dirceu Batista comemorou a aprovação e destacou os esforços empreendidos para garantir uma gestão eficiente e responsável. Segundo ele, o reconhecimento do TCE-PB reforça a seriedade com que os trabalhos foram conduzidos durante sua presidência. “Trabalhamos com seriedade, compromisso com a população e zelo com o dinheiro público”, declarou.
O vereador também enfatizou que sua gestão foi pautada na inovação e na busca constante por melhorias na estrutura e funcionamento da Câmara. “Nosso objetivo sempre foi inovar e transformar a Câmara em uma instituição mais eficiente, moderna e próxima da população. Mostramos que é possível fazer mais com menos, utilizando bem os recursos disponíveis”, disse.
A aprovação das contas pela Corte de Contas representa um importante respaldo institucional para o ex-presidente do legislativo municipal. A decisão do TCE-PB também serve como referência para futuras gestões, ao demonstrar que a transparência e a responsabilidade fiscal são pilares fundamentais de uma administração pública bem-sucedida.
Fonte: FábioKamoto
 
 

 
						


