Um trágico acidente abalou a comunidade de Lagoa, no Sertão da Paraíba, na tarde desta quinta-feira (4). Mateus Vinicius da Costa, um jovem de apenas 20 anos, perdeu a vida após ser soterrado por uma barreira de um açude em construção. Além dele, outros dois trabalhadores também foram atingidos pelo desmoronamento, sendo que ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Catolé do Rocha.
Segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, os três homens estavam envolvidos nos trabalhos de construção do alicerce de um açude na região rural de Lagoa. De maneira inesperada, uma parte da barreira do açude desabou, resultando no soterramento dos trabalhadores.
Enquanto Mateus Vinicius da Costa não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local do acidente, os outros dois trabalhadores, de 22 e 47 anos – este último identificado como tio da vítima fatal -, foram prontamente socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Catolé do Rocha. Conforme a assistência social do referido hospital, ambos estão em estado estável, recebendo os cuidados médicos necessários para sua recuperação.
As autoridades competentes já iniciaram as investigações para entender as causas exatas do acidente.
Com informações do G1PB