Paraíba

Veneziano e Zé Aldemir se reúnem com Ministro da Integração, que tranquiliza sobre rompimento da barragem em Cajazeiras: “não há riscos”

O objetivo foi tratar, de forma urgente, sobre a Barragem Engenheiro Avidos, que por força das chuvas torrenciais apresentou um possível risco de rompimento.

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), intermediou e participou na tarde desta quinta-feira (18), em Brasília, de uma reunião entre o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP) e o Ministro da Integração Regional, Waldez Góes, além de técnicos do Dnocs. O objetivo foi tratar, de forma urgente, sobre a Barragem Engenheiro Avidos, que por força das chuvas torrenciais apresentou um possível risco de rompimento.

Na oportunidade, Waldez Góes assegurou a Veneziano e a Zé Aldemir que a população não precisa temer pois “não há riscos” para o rompimento da barragem. Ele confirmou que o Ministério está em acompanhamento permanente a situação e, ao mesmo tempo, também toma providências para garantir ainda mais segurança.

“Eu estive com Zé Aldemir, marquei audiência, o levei ao ministro Waldez Góes, que junto com a equipe toda nos recebeu muito bem. Ele informou-nos todas as providências tomadas através do Dnocs, colocando-nos a par das informações. E tranquilizou-nos de que não há risco de arrombamento da parede do açude e que estão sendo adotadas as providências para que essa situação seja definitivamente regularizada. Riscos não há, nas palavras dele e dos técnicos” disse Veneziano, em entrevista à imprensa de Cajazeiras.

O Vice-Presidente do Senado reforçou, junto ao Ministério, a necessidade de urgência na conclusão dos trabalhos, além de solicitar algumas ações futuras para Cajazeiras e região. O prefeito Zé Aldemir agradeceu mais essa atenção de Veneziano com o povo de Cajazeiras. “Agradeço a atenção e celeridade do Senador para com as demandas do povo cajazeirense”, disse.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo