Vereador Dirceu Batista vence enquete com 52% e é apontado como o mais preparado para suceder Espedito Filho nas eleições de 2028 em Triunfo
Para medir o apoio popular, nosso portal realizou uma enquete, que teve início na quinta-feira, 27, e encerrou na sexta-feira, 28, com resultados que apontam um favoritismo para Dirceu Batista.
Embora as eleições de 2028 ainda estejam distantes, o cenário político em Triunfo já começa a ganhar contornos, com discussões sobre quem pode ser o sucessor do atual prefeito, Espedito Filho. Entre os nomes que vêm sendo cogitados no grupo de situação, destacam-se o vice-prefeito Júnior Glória, o vereador Dirceu Batista e o vereador Júnior do Cambito. Nos bastidores, a expectativa é de que um desses políticos seja a principal aposta para liderar o município nas próximas eleições municipais. Para medir o apoio popular, nosso portal realizou uma enquete, que teve início na quinta-feira, 27, e encerrou na sexta-feira, 28, com resultados que apontam um favoritismo para Dirceu Batista.
O resultado da enquete foi surpreendente: o vereador Dirceu Batista obteve 52% dos votos, consolidando-se como o mais bem avaliado pelos internautas em relação ao seu preparo para assumir a Prefeitura de Triunfo. Essa vitória nas preferências eleitorais é um reflexo do trabalho que Dirceu tem realizado nas comunidades, com visitas frequentes e ações que buscam melhorar a qualidade de vida da população local. Sua postura e compromisso com o município têm sido notados por muitos, e a enquete apenas reforçou o sentimento de que ele seria uma excelente escolha para a sucessão de Espedito Filho.
Em segundo lugar na pesquisa ficou o atual vice-prefeito, Júnior Glória, com 40,09% dos votos. Embora tenha uma trajetória política consolidada e seja figura importante no governo de Espedito Filho, a diferença para Dirceu Batista é significativa, o que pode indicar que, apesar de sua relevância, o apoio popular ainda não é tão forte quanto o do vereador. Júnior Glória continua sendo uma opção viável dentro do grupo de situação, mas os resultados da enquete sugerem que sua candidatura precisa de mais fortalecimento para competir de igual para igual com o vereador.
O vereador Júnior Fernandes, que também foi mencionado na enquente, ficou em terceiro lugar, com apenas 1,11% dos votos. Esse resultado reflete o distanciamento entre Júnior do Cambito e os demais nomes mais cotados para a sucessão de Espedito Filho. Dirceu Batista, com seu elevado número de votos, já é visto como um pré-candidato consolidado nos olhares dos triunfenses, e sua liderança nas comunidades parece ser um fator decisivo para sua ascensão no cenário político local. Até chegar o ano de 2028, a expectativa é de que a disputa pela sucessão de Espedito Filho seja cada vez mais acirrada.
Fonte: FábioKamoto