DestaquesExecutivoParaíba

Câmara de Vieirópolis aprova projeto que concede reajuste do piso salarial para os ACS e ACE.

O prefeito Célio da Usina já havia se reunido com as categorias para tratar sobre o assunto e garantir que o reajuste seria concedido de acordo com a constituição e seguindo a disponibilidade de recursos destinados pela União.

A Câmara Municipal de Vieirópolis, no sertão paraibano, aprovou por unanimidade o projeto de lei 024/2022 de autoria do poder executivo municipal que concede reajuste do piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes Comunitários de Edemias.

O prefeito Célio da Usina já havia se reunido com as categorias para tratar sobre o assunto e garantir que o reajuste seria concedido de acordo com a constituição e seguindo a disponibilidade de recursos destinados pela União.

Com a aprovação do projeto o município passa a acompanhar o que determina a emenda constitucional aprovada este ano pelo congresso nacional que estabelece um piso inicial de 2 salários mínimos para os agentes e outros benefícios. O reajuste será pago com o acréscimo dos retroativos.

Outro importante projeto foi aprovado, o 025/2022 que visa fornecer refeições noturnas às pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade social no município, o programa social levará o nome de Salete Vieira Pinto, ‘‘Delicias da Salete’’.  

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo