ParaíbaPolítica

Vereador Cícero de Ademar afirma que tinha cinco votos para vencer disputa pela Presidência da Câmara de Paulista, mas desistiu para manter união do grupo

Vereador revelou que se considerava eleito antes de retirar a candidatura a pedido do prefeito Lucas Pereira e do ex-vice-prefeito Raimundo Ferreira, em articulação que garantiu a eleição de Flávio Redeiro.

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Paulista, no Sertão da Paraíba, continua repercutindo nos bastidores políticos do município. Após a vitória de Flávio Redeiro para a Presidência da Casa no biênio 2027-2028, o vereador Cícero Alves Matias, conhecido como Cícero de Ademar, comentou sua decisão de retirar a candidatura e apoiar o nome escolhido pelo prefeito Lucas Pereira. Segundo o parlamentar, ele contava com o apoio de cinco vereadores e acreditava ter votos suficientes para conquistar a presidência.

Em declaração sobre o episódio, Cícero afirmou que, apesar de considerar sua eleição encaminhada, decidiu priorizar a unidade do grupo político. “Eu praticamente me considerava eleito, com cinco vereadores me apoiando, mas, infelizmente, a gente tem que ser homem, ter postura e, como sempre conversei com o nosso prefeito Lucas Pereira, vamos manter a união para que esse grupo permaneça unido”, declarou o vereador. A fala evidencia que, para ele, a decisão envolveu o compromisso político assumido com a liderança do grupo governista.

Cícero também fez referência ao cenário político da oposição e citou o ex-prefeito Valmar como exemplo do que considera consequência da falta de diálogo entre lideranças e aliados. Na avaliação do parlamentar, a dificuldade de construir entendimentos dentro de um grupo pode comprometer sua força política. Ao mencionar o episódio, ele defendeu a importância da união e da capacidade de diálogo para preservar alianças e evitar divisões que possam repercutir em futuras disputas eleitorais.

O vereador relatou ainda que o prefeito Lucas Pereira se reuniu com o ex-vice-prefeito Raimundo Ferreira, a quem classificou como uma importante liderança política de Paulista. Segundo Cícero, após uma conversa entre as lideranças, Lucas fez um pedido para que ele retirasse sua candidatura e apoiasse Flávio Redeiro. “Eu mesmo sendo eleito presidente e sempre admirei o prefeito Lucas, ele se reuniu com o ex-vice-prefeito Raimundo Ferreira, que consideramos como uma grande liderança para Paulista, onde tivemos uma conversa e chegaram a uma conclusão, onde o prefeito fez um pedido para que eu desistisse para eu votar no candidato dele, que foi Flávio”, afirmou.

Ao justificar sua decisão, Cícero reforçou que a retirada da candidatura foi uma escolha política em favor da continuidade da aliança com o prefeito. “Eu, que sempre gostei de união, nunca fui problema em partido, renunciei minha candidatura, uma candidatura eleita, para seguir o prefeito”, declarou o parlamentar. Com a decisão, Cícero apoiou Flávio Redeiro, eleito com seis dos nove votos dos vereadores presentes. O episódio evidencia o peso das articulações internas na definição da Mesa Diretora e mantém em destaque a relação entre as lideranças que compõem o grupo político governista de Paulista.

Fonte: FábioKamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo