NO RN: Vice-prefeito de Montanhas morre em Natal por problemas renais
Com 65 anos, Toinho foi fundador do PT e era membro do diretório municipal. Além de professor, exercia um trabalho sindical.
Nesta segunda-feira (10), morreu Antônio Duarte da Silva, mais conhecido como Toinho do PT, que atuava como vice-prefeito na cidade de Montanhas, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Segundo informações de populares do município, ele enfrentava problemas renais já algum tempo e este teria sido o motivo do seu falecimento em um hospital de Natal, capital potiguar.
Com 65 anos, Toinho foi fundador do PT e era membro do diretório municipal. Além de professor, exercia um trabalho sindical.
Conforme apurou o Portal 96, o atual prefeito da cidade, Manuel Gustavo, decretou luto na cidade durante um período de três dias, em 10, 11 e 12 de outubro do corrente ano.
“Com profundo pesar lamentamos o falecimento do Professor Toinho e a grande perda para o Município. Suas ações na educação, política, família, amizades, serão sempre lembradas. A sua lealdade, capacidade de interpretação e o seu profissionalismo ficará para sempre marcado em cada um de nós”, disse nota emitida pela prefeitura de Montanhas.
O velório acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montanhas. Já a missa de corpo presente acontecerá nesta terça-feira (11), às 15 horas. O sepultamento acontecerá no mesmo dia, no Cemitério Público da Rua João Moreira, às 16h00.
Atuação política
Nas eleições de 2020 foi eleito para o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito reeleito Manuel Gustavo. Juntos, eles conquistaram 3.374 votos, o equivalente a 48,08% dos votos válidos. Antes disso, Toinho concorreu ao cargo de prefeito (1982, 1988, 1992) e foi suplente de vereador em 2000 e 2004. Em 2018, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do RN, obtendo 2.568 votos.
Com informações do fatos do RN.