Prefeito João Neto faz balanço da gestão e alerta sobre lealdade política em Aparecida durante entrevista na TV Diário do Sertão; VEJA VÍDEO
Ao ser questionado sobre a nomeação de Rayssa Figueiredo, neta do ex-prefeito Zé de Boi Velho, para um cargo comissionado na Secretaria de Saúde de Sousa, João Neto respondeu de forma firme, lembrando que existe um acordo político que deve ser respeitado dentro do grupo de Aparecida.
O prefeito de Aparecida, João Neto, concedeu entrevista nesta quarta-feira (08) à TV Diário do Sertão, em Cajazeiras, onde fez um balanço das principais conquistas de sua gestão em 2025 e comentou sobre sua última viagem a Brasília ao lado do vice-prefeito Chico do Fina Flôr. Durante a conversa, o gestor destacou avanços em diversas áreas do município e reforçou seu compromisso com o desenvolvimento de Aparecida por meio de parcerias políticas sólidas.
Ao ser questionado sobre a nomeação de Rayssa Figueiredo, neta do ex-prefeito Zé de Boi Velho, para um cargo comissionado na Secretaria de Saúde de Sousa, João Neto respondeu de forma firme, lembrando que existe um acordo político que deve ser respeitado dentro do grupo de Aparecida. O prefeito fez questão de pontuar que o prefeito de Sousa, Hélder Carvalho, apoia Lindolfo Pires para deputado estadual e Fábio Tyrone para federal — posição política que diverge totalmente da adotada por João Neto e seu grupo.
“Cada pessoa procura a melhoria de vida da forma que quer. A gente tem acordos, e acordos políticos devem ser honrados. A partir do momento que o acordo político não for honrado, se quebra o acordo e cada um vai para o seu lado”, afirmou o prefeito.
Durante a entrevista, João Neto enfatizou que sua base política em Aparecida tem compromisso com os parlamentares que realmente trazem benefícios para o município. Segundo ele, votar contra os deputados apoiados pela gestão é, na prática, votar contra o povo de Aparecida, já que são esses parlamentares que garantem as emendas e recursos destinados à cidade.
O gestor ainda deixou claro que qualquer movimento de apoio a candidatos diferentes dos indicados por seu grupo político pode gerar um rompimento futuro. “Se existe um movimento de votar em outros candidatos que não sejam apoiados pelo prefeito João Neto, está de fato criando uma aresta para um rompimento futuro. Temos que deixar as coisas claras”, destacou.
Vale lembrar que Fábio Tyrone, ex-prefeito de Sousa e pré-candidato a deputado federal, é apoiado justamente pelo grupo de oposição em Aparecida, o que reforça a divisão política entre os dois blocos e coloca o município no centro das articulações eleitorais que antecedem as próximas eleições.