DestaquesParaíba

Suspeita de intoxicação por metanol acende alerta na Paraíba: homem de 32 anos morre após dar entrada em hospital de Picuí

A vítima é um homem de 32 anos, natural de Baraúna, que chegou em estado crítico ao Hospital Regional de Picuí. Segundo informações da pasta, o paciente sofreu duas paradas cardíacas antes de falecer.

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba confirmou, neste sábado (4), que investiga o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no estado. A vítima é um homem de 32 anos, natural de Baraúna, que chegou em estado crítico ao Hospital Regional de Picuí. Segundo informações da pasta, o paciente sofreu duas paradas cardíacas antes de falecer, levantando preocupações sobre a origem da substância que teria causado o envenenamento.

De acordo com o boletim divulgado, o homem procurou atendimento médico após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação, relatando ter consumido bebidas alcoólicas nos últimos três dias. Diante da gravidade do quadro, ele foi transferido ainda neste sábado para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito poucas horas depois.

O secretário estadual de Saúde, Ari Reis, se pronunciou nas redes sociais no final da manhã, informando que toda a equipe da pasta acompanha de perto a situação. “O paciente deu entrada na urgência e emergência do Hospital Regional de Picuí com sinais típicos de intoxicação por metanol”, afirmou o gestor, ressaltando a gravidade do caso e o empenho das equipes de saúde envolvidas.

Ari Reis destacou ainda que o caso está sendo tratado com máxima prioridade e que as secretarias estadual e municipal estão mobilizadas para apurar a origem da bebida consumida pela vítima. “Quero tranquilizar a população e reforçar que as equipes das secretarias estadual e municipal de saúde estão totalmente mobilizadas para acompanhar o caso”, disse.

A Secretaria de Saúde também informou que já iniciou um processo de investigação para identificar possíveis outras ocorrências semelhantes na região, além de reforçar o alerta sobre o consumo de bebidas de procedência duvidosa. A suspeita é de que o homem tenha ingerido produto adulterado, o que vem preocupando autoridades em várias partes do país após recentes episódios fatais de envenenamento por metanol.

Um vídeo postado pelo secretário Ari Reis às 11h30 deste sábado, antes do falecimento do paciente, mostra o gestor explicando os primeiros passos da investigação e pedindo que a população evite bebidas de origem desconhecida até que os laudos laboratoriais confirmem a causa da intoxicação.

Fonte: FábioKamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo