DestaquesParaíbaPolítica

Em Aparecida: Gestão do prefeito João Neto rebate críticas, acusa oposição de criar “escândalos fabricados” sobre despesas com combustíveis e reforça transparência no TCE-PB

Segundo a Procuradoria Jurídica do município, representada pelo advogado Dr. Francisco Abrantes, o processo segue em fase preliminar e só terá um novo relatório emitido após a análise técnica pela Corte de Contas.

A Prefeitura de Aparecida informou que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) ainda não analisou a defesa apresentada referente à prestação de contas de 2024, incluindo questionamentos sobre despesas com combustíveis. Segundo a Procuradoria Jurídica do município, representada pelo advogado Dr. Francisco Abrantes, o processo segue em fase preliminar e só terá um novo relatório emitido após a análise técnica pela Corte de Contas.

De acordo com a gestão, toda a documentação exigida já está sendo separada para comprovar cada ponto levantado pela Auditoria do TCE-PB. A administração municipal destaca que atua com serenidade, transparência e confiança na lisura de todos os atos praticados à frente do Executivo.

A Prefeitura explica que o aumento das despesas com combustíveis nos últimos anos acompanha a ampliação de programas, serviços e políticas públicas que antes não existiam no município. Entre as ações que contribuíram para o acréscimo estão a ampliação da frota à disposição da população, novas frentes de trabalho em áreas essenciais como saúde, infraestrutura e assistência social, além da maior cobertura de serviços ofertados ao longo da zona urbana e rural.

Prefeito responde e critica acusações da oposição

Em contato com a reportagem, o prefeito João Neto lamentou o que classificou como ataques políticos sem fundamento, que teriam como único objetivo tentar desestabilizar uma gestão reconhecida por investimentos e entregas à população de Aparecida.

“Infelizmente, alguns opositores insistem em construir narrativas baratas para confundir o povo. Mas a verdade sempre prevalece. Nossa defesa está pronta e será analisada pelo TCE com todo o rigor técnico. Não temos nada a esconder. Trabalhamos com seriedade, transparência e compromisso com cada cidadão aparecidense,” afirmou o prefeito.

Ainda segundo João Neto, críticas dessa natureza representam “a velha política do quanto pior, melhor”, enquanto a gestão segue focada em melhorar a vida da população.

Enquanto alguns tentam criar escândalos inexistentes, nós seguimos trabalhando todos os dias, entregando obras, avanços e resultados concretos. Aparecida sabe quem trabalha e quem apenas tenta atrapalhar,” completou.

A administração municipal reafirma que sempre esteve à disposição dos órgãos de controle e da população para esclarecer qualquer ponto relacionado à aplicação de recursos públicos.

Fonte: FábioKamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo