ParaíbaPolítica

Com pouco mais de um mês de pré-candidatura, Lafayette Gadelha já aparece em pesquisa do Instituto SETA em Campina Grande; VEJA

Levantamento realizado pelo Instituto SETA, em parceria com o Polêmica Paraíba, aponta o sousense na 12ª colocação entre os nomes lembrados espontaneamente pelos entrevistados.

Pouco mais de um mês após oficializar sua pré-candidatura a deputado estadual, o médico e ex-deputado federal Lafayette Gadelha começa a aparecer entre os nomes citados pelo eleitorado de Campina Grande na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. Levantamento realizado pelo Instituto SETA, em parceria com o Polêmica Paraíba, aponta o sousense na 12ª colocação entre os nomes lembrados espontaneamente pelos entrevistados.

A pesquisa, registrada sob o número PB-08525/2026, ouviu 700 eleitores entre os dias 19 e 20 de maio. O levantamento possui margem de erro de quatro pontos percentuais e nível de confiança de 95%, traçando um panorama inicial da corrida eleitoral no segundo maior colégio eleitoral do estado. Os números mostram um cenário ainda aberto, mas já com movimentações importantes entre lideranças políticas e pré-candidatos.

Na liderança da pesquisa aparece a vereadora Jô Oliveira, com 4,9% das intenções de voto, seguida pelo deputado estadual Fábio Ramalho, com 4,3%, e pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que soma 3,1%. Também aparecem entre os mais citados nomes como Sargento Neto, Tovar Correia Lima, Manoel Ludgério, Marinaldo Cardoso, Caio Roberto, Vitor Hugo e Diego Tavares, que completam o grupo dos dez primeiros colocados.

Logo após surge a primeira-dama Juliana Cunha Lima, cotada para compor como vice uma eventual chapa liderada pelo senador Efraim Filho. Em seguida, Lafayette Gadelha aparece como o 12º nome mais lembrado pelos eleitores campinenses, reforçando sua presença no debate político estadual. A lembrança espontânea do seu nome indica espaço para crescimento ao longo da campanha e evidencia competitividade em uma disputa que promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos na Paraíba.

image 151 1024x576 - Com pouco mais de um mês de pré-candidatura, Lafayette Gadelha já aparece em pesquisa do Instituto SETA em Campina Grande; VEJA

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo