DestaquesExecutivo

PARCERIA : Prefeitos de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz se reúnem para montar Plano de Consórcio que prevê a instalação de Casa de Apoio na capital do estado.

A operacionalização de um Plano de Consórcio que prevê a instalação de uma Casa de Apoio, na capital do estado.

Na tarde desta segunda-feira 01/02, os três prefeitos da região circunvizinha, da cidade de Aparecida – João Neto (PL), de São Francisco – Gerôncio Júnior (Podemos), e de Santa Cruz – Paulo César (PL) estiveram reunidos no paço municipal do município de São Francisco, para discutirem conjuntamente uma pauta de interesse comum.

A operacionalização de um Plano de Consórcio que prevê a instalação de uma Casa de Apoio, na capital do estado. As articulações desse encontro já vinham acontecendo há dias, o que resultou nesse momento ímpar para os três gestores, que pretendem através dessa parceria, viabilizar uma estadia de qualidade na hospedagem dos cidadãos dos três municípios.

São pessoas que se descolam quase que frequentemente para João Pessoa durante o ano todo, com demanda de saúde para resolver. As demandas de consultas, exames, cirurgias, que levam dias e até mesmo meses, com as idas e vindas.

Segundo o prefeito João Neto, os custos de manter uma casa de apoio na capital, não são baixos – “Durante toda essa fase de deslocamento, e logística, exige muito dos recursos da administração pública municipal, e até mesmo dos cidadãos que precisam de certa forma, se manter durante essas viagens. Pensando no princípio da economicidade, mas, principalmente dar boas condições e acolhimento aos cidadãos que necessita desse serviço; contudo, olhando os altos custos de manter uma casa dessa natureza pra um só município, é que demos um passo importantíssimo para a elaboração desse plano” – destacou.

Com a idealização dessa parceria, os três municípios saem ganhando, vendo que a despesa financeira para cada gestor será de quotas iguais, uma parceria que cria um fortalecimento institucional, sem perder de vista uma prestação de serviço qualificado para a população das três cidades, que irá se beneficiar com essa iniciativa dos gestores – “Esse é o nosso primeiro passo, o segundo é que estaremos empenhados em buscar mais recursos na esfera governamental do Estado e da União, para garantir a permanência de custeio e de investimentos destinado a esse consórcio. Assim, poderemos fazer o planejamento e a previsão administrativa, sem que os custos de manutenção da casa, onerem outros investimentos de ação que também são relevantes para cada gestão dos respectivos municípios” – explicou o prefeito, João Neto.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo