A prefeita de Coremas, Francisca das Chagas, mais conhecida como Chaguinha de Edilson, faleceu na manhã desta terça-feira (23), aos 62 anos de idade, vítima da covid-19.
”Informamos a todos os amigos da família que nossa mainha nos deixou hoje pela manhã. Agradecemos as orações e as mensagens de carinho de todos. Ainda hoje retornaremos para Coremas.”, escreveram familiares da prefeita nas redes sociais dela.
Chaguinha de Edilson estava internada no Hospital da Unimed, em João Pessoa, desde o início deste mês de março. Pouco antes de ser diagnosticada com covid-19, ela assinou um protocolo de intenções para aderir ao Consórcio Público que deve ser criado pela Frente Nacional de Prefeitos para adquirir vacinas contra a doença.
Em 24 de fevereiro, ela publicou um decreto com restrições no município, com o objetivo de conter o avanço da doença. Já em 2 de março Chaguinha assinou o protocolo de intenções para aderir ao Consórcio Público que deve ser criado pela Frente Nacional de Prefeitos para adquirir vacinas contra a covid-19. Coremas tem 756 casos da doença, e 17 mortes.
A prefeita foi reeleita com 5.126 votos no total, o que corresponde a 54,64% dos votos. Ela era casada com o ex-prefeito Edilson Pereira. Com a morte, o vice Irani Alexandrino, assume o restante do do mandato a frente da prefeitura de Coremas.