DestaquesExecutivo

Prefeitura de Bonito de Santa Fé inicia vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 70 anos

Nesta terça-feira, 23, idosos com 70 a 74 anos começaram ser imunizados no município. A nova remessa de vacinas recebidas pela Prefeitura já está disponível para população.

Em menos de um mês a Secretaria de Saúde de Bonito de Santa Fé ampliou novamente o grupo prioritário que recebeu 270 novas doses da vacina contra o novo Coronavírus. Nesta terça-feira, 23, idosos com 70 a 74 anos começaram ser imunizados no município. A nova remessa de vacinas recebidas pela Prefeitura já está disponível para população.

Para o prefeito Ceninha Lucena, a nova classe prioritária é mais um passo para o município sair da pandemia. “Começar vacinar pessoas acima de 70 anos é uma boa notícia, nos coloca à frente de muitos municípios e traz um pouco de alivio. É mais uma vitória na luta contra a covid-19”, concluiu.

E para agilizar ainda mais a imunização, está sendo realizado um drive-thru, de frente ao Centro Social Urbano que se transformou em Centro de Vacinação da Covid-19. A nova estratégia da Secretaria foi apresentar um calendário de vacinação onde os idosos com as idades de 70 á 74 anos poderão se vacinar conforme data, local e horários.

As ESF, serão pontos fixos de vacinação em Bonito de Santa Fé, a imunização dos idosos a partir de 70 anos começou nesta terça com vários pontos de vacinação. Nesses locais o horário de atendimento será das 7:30h às 11:30h e 13:30h às 15:30h.

Essa nova estratégia no horário de vacinação agiliza o atendimento e diminui a permanência das pessoas nos locais de vacinação. A secretária de Saúde, Aldara Araruna, ressalta que dessa forma o atendimento flui mais rápido e sem aglomeração. “Adotamos uma nova estratégia para quem vai até os locais de vacinação. Assim evitamos a propagação do vírus durante a campanha de imunização”, “disse a secretária, lembrando que o limite é quatro pessoas por carro, fazendo o uso obrigatório de máscara de proteção durante o drive-thru.

Para receber a vacina, é necessário portar documento de identificação com foto, cartão SUS, CPF, comprovante de endereço do município e, se possível, o cartão de vacinação.

A vacina só é contraindicada para quem está, ou esteve recentemente, com febre ou sintomas gripais e para quem recebeu outra vacina nos últimos 14 dias. Pessoas com doenças graves devem apresentar prescrição médica antes de vacinar. Até a manhã desta terça-feira, Bonito de Santa Fé registrou 90,34% das doses aplicadas.

VACINA BONITO 3 NOTA - Prefeitura de Bonito de Santa Fé inicia vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 70 anos

Fonte : Fábio Kamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo