Vereadores aprovam PL e médico vítima da Covid-19 receberá homenagem em Posto de Saúde no município de Aparecida.
A proposta foi do vereador Fladson Pereira que apresentou a PL onde foi aprovado por unanimidade.
O Posto de Saúde da Família (PSF – IV) no Bairro São Félix no município de Aparecida deve receber, em breve, o nome do saudoso médico “Antônio Queiroga Gadelha” (Dr.Toinho) vítima da covid-19 no último dia (07) de março de 2021. A proposta foi do vereador Fladson Pereira de Araújo (Cidadania), que apresentou o projeto de lei onde foi aprovado por unanimidade.
A ideia, conforme o vereador é homenagear um dos mais antigos profissionais de saúde de Aparecida. “Um médico humanista, cidadão que portava satisfação em atender as pessoas que procuravam pelos seus serviços. Doutor Toinho, como era tratado socialmente, atuou em nosso município até meados 2004, homem de natureza boa, amigo e companheiro.”, argumenta o vereador.
Dr. Toinho era casado com Helena Queiroga, ex-vice-prefeita do município e pai de três filhos: Cila Estrela Gadelha de Queiroga (presidente do Conselho Regional de Farmácia na Paraíba – CRF-PB), Germana Estrela Gadelha Queiroga de Oliveira (enfermeira) e Cyro Queiroga Gadelha (empresário e ex-vice-prefeito de Aparecida).
A proposta passou pela análise das Comissões Permanentes e votada, sendo aprovado por unanimidade o Projeto de Lei, de iniciativa do vereador Fladson e sancionado pelo o prefeito João Rabelo de Sá Neto.