Executivo

Prefeitura de Vieirópolis entrega Unidade de Saúde na Comunidade de Umburana

O prefeito Célio da Usina e a secretária municipal de Saúde, Adriana Victor, descerraram a placa de inauguração em cerimonia restrita devido a pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura de Vieirópolis entregou nesta quarta-feira, (24) mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para a população do município, dessa vez para atender aproximadamente 100 famílias na Comunidade de Umburana localizada na zona rural da cidade. O prefeito Célio da Usina e a secretária municipal de Saúde, Adriana Victor, descerraram a placa de inauguração em cerimonia restrita devido a pandemia do novo coronavírus.

A UBS denominada Raimunda Moreira De Andrade (NINA) em homenagem a esposa de João Andrade a saudosa NINA Ex-servidora publica moradora da comunidade pessoa bem querida na região.

Para a vereadora Luzia Pereira, o dia foi de alegria já que a comunidade da Umburana precisava e há tempos almejava a unidade de saúde. “Hoje, estamos felizes pelo prefeito ter nos atendido. Foi uma parceria entre comunidade, secretaria e prefeitura. É algo de excelência, os móveis todos novos, tudo de melhor qualidade. Então, estamos muito felizes por isso”, frisou a vereadora que reside na comunidade.

A estimativa é que a nova UBS atenda uma média de aproximadamente 500 pessoas por mês, com atendimentos diários, entre consultas médicas, de enfermagem, odontologia e procedimentos em geral (vacina, curativos, testes rápidos, inalação e administração de medicamentos).

“Este é um momento de comemoração, já entregamos quatro UBS até o momento e outras quatro serão entregues nos próximos meses.

Nosso desejo é que as pessoas tenham o melhor atendimento na área da saúde, como elas merecem”, disse Célio Da Usina, acrescentando que Vieirópolis é hoje a cidade que mais investe em saúde pública no interior do Estado.

Célio ainda lembrou que ‘‘É importante enfatizar que temos equipes de saúde da família. E isso é maravilhoso porque a gente consegue levar a benfeitoria mais perto pro nosso povo, pra nossa gente”,

Para Adriana Victor, a inauguração da nova unidade foi um avanço muito importante para a saúde de Vierópolis, pois a qualidade no atendimento será diferenciada. “Eu acredito que esta UBS trará um desenvolvimento muito grande nesta área, e também haverá um desafogamento em outras redes de atendimento. Sendo assim, toda população ganhará mais qualidade em saúde”, ressaltou a secretária.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo