Executivo

Anny Soares é a primeira profissional da saúde vacinada e marca início da imunização contra a Covid-19 em Vieirópolis

O lote com as vacinas destinadas ao município de Vieirópolis foi entregue na última terça-feira (19), na Unidade Básica de Saúde no município. As vacinas foram escoltadas por uma guarnição da Polícia Militar.

A vacinação da profissional de saúde Anny Soares Duarte, marcou o início da imunização contra a Covid-19, no município de Vieirópolis. A gestão do prefeito Célio da Usina realizou uma solenidade que foi transmitida pelas redes sociais.

O lote com as vacinas destinadas ao município de Vieirópolis foi entregue na última terça-feira (19), na Unidade Básica de Saúde no município. As vacinas foram escoltadas por uma guarnição da Polícia Militar.

“Esse é um marco que traz esperança e nos enche de boas energias para vencer esse luta contra esse vírus invisível. Esperamos receber nos próximos dias mais vacinas para avançar e atingir todos os grupos”, destacou o prefeito Célio da Usina.

A assessoria da secretaria de Saúde, informou que segue o plano de Imunização elaborado pelo município e vai atingir todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente.

CONFIRA NOTA DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE VIEIRÓPOLIS

É com muita alegria que a secretaria Municipal de Saúde de Vieirópolis vem à público informar que na tarde do último dia 19 de janeiro, recebeu do governo do Estado o primeiro lote da vacina Coronavac para imunizar nossos munícipes. Conforme o Plano Municipal de Operacionalização da Vacina Contra a Covid-19, que foi desenvolvido seguindo o Plano Nacional e Estadual, essa primeira remessa é destinada a imunizar os trabalhadores da saúde, embora, infelizmente, não seja suficiente para todos. Dessa forma, serão imunizados aqueles profissionais que estão em contato direto e inevitável com os pacientes, como os profissionais do SAMU, das Equipes de Estratégia de Saúde da Família e os do Centro de Covid. Os demais receberão a dose logo quando chegar a segunda remessa da vacina, o que está previsto para acontecer logo.

Ainda seguindo o que determina o Plano de Operacionalização da Vacina, os próximos grupos a serem vacinados serão os idosos com 75 anos ou mais, em seguida os que possuem 60 anos ou mais, depois o grupos com comorbidades e, por último, os professores e forças de segurança e salvamento. Isso irá acontecendo a medida que o município for recebendo novas doses, haja vista que o município de Vieirópolis e nenhum outro município brasileiro dispõe de doses suficientes para imunizar todos de uma só vez. Portanto, pedimos paciência e compreensão à população e reforçamos que, embora já tenhamos a vacina, os cuidados com a higiene e o distanciamento social continuam sendo uma importante arma contra a circulação
do vírus.

Fonte : Fábio Kamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo