Executivo

APARECIDA: Secretaria de saúde fará testes de Covid-19 nos profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

Com a recente aquisição dos kits para teste rápido da Covid-19 adquirido pela Secretaria de Saúde do município de Aparecida, que chegou desde o dia 02 de junho. As equipes que foram treinadas para realizar os testes darão início à próxima semana, uma fase inicial com os profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

O teste será feito em todos os agentes que trabalham diretamente na saúde. Essa fase garante um controle, e irão ajudar no sistema de notificação da doença. Se por acaso algum profissional for identificado com a doença, será afastado do trabalho e tratado adequadamente. Com isso, irão oferecer um atendimento sem riscos para a população Aparecidense.

Destacando que os kits vão ser destinados, principalmente, aos grupos dos profissionais de saúde, idosos, sintomáticos respiratórios, gestantes e pacientes que tenham um indicativo de positividade maior para a presença do vírus e necessitem de uma resposta mais rápida.

A equipe central de profissionais da enfermagem do município, já estar apta para realizar a testagem rápida em pessoas com suspeitas para Covid-19, que será feita, principalmente, em domicílio, para evitar que a pessoa saia de casa, ou na unidade de referência, Unidade de Saúde Auta Alves Ferreira.

O teste rápido é feito com uma pequena amostra de sangue e detecta a presença de anticorpos em pessoas que tiveram contato com o vírus há mais de sete dias. Segundo a secretária de Saúde, Dr. Narjara Araújo, a fase inicial é importante para garantir a segurança, tanto dos profissionais de saúde, quanto dos pacientes.Os testes têm registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo