Executivo

APARECIDA : Secretaria de saúde prioriza qualificação dos profissionais em saúde para fortalecer a atuação e a capacidade às ações no município

Nesta quarta-feira (17) teve início, o Curso de Qualificação da Vigilância em Saúde, com carga horária de 20 horas. O objetivo dessa qualificação é capacitar agente de combate às endemias (ACE), fiscal de vigilância sanitária, coordenadores da vigilância epidemiológica, ambiental, sanitária, de modo a qualificar sua atuação profissional e fortalecer a capacidade de enfrentamento aos problemas relacionados às ações no município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida, pela condução da secretária Narjara Araújo, vem realizando um trabalho dedicado, priorizando a qualificação dos profissionais que trabalham na área. Com isso, tem focado nas melhorias que sejam importantes para um atendimento digno, respeitoso e humanizado para a população.

E os profissionais da saúde que estão diretamente, e no dia a dia com as pessoas, seja nas unidades de saúde, ou num acompanhamento presencial nas residências, há sempre a necessidade de se qualificar e ganhar mais conhecimentos. Para que toda essa mecânica funcione de forma qualitativa, vem acontecendo algumas formações, cursos, oferecidos pela secretaria.

O Curso de Qualificação da Vigilância em Saúde, estar sendo ministrado pela médica veterinária sanitarista, Cristina Carolino Braga, Especialista em Saúde da Família com Ênfase nas Linhas de Cuidados, e Mestranda em Planejamento das Dinâmicas Territoriais.

Z - APARECIDA : Secretaria de saúde prioriza qualificação dos profissionais em saúde para fortalecer a atuação e a capacidade às ações no município

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo