DestaquesPernambuco

Após polêmica com bispo, padre Fabrício Timóteo migra para Pernambuco

O religioso assume o novo cargo em meio a ruídos nos bastidores da Diocese de Patos, no Sertão paraibano. Uma missa foi celebrada no Santuário para oficializar a chegada do sacerdote.

O padre Fabrício Timóteo tomou posse neste domingo (23) como missionário no Santuário Divina Misericórdia, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O religioso assume o novo cargo em meio a ruídos nos bastidores da Diocese de Patos, no Sertão paraibano. Uma missa foi celebrada no Santuário para oficializar a chegada do sacerdote.

A posse acontece após a transferência de padre Fabrício da função de administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá, para ser vigário na Paróquia de Santana, no município de Santana dos Garrotes.

Em janeiro, Padre Fabrício evitou usar o termo perseguição, mas confessou que se sentia “incompreendido” quando foi questionado sobre como lidava com sua transferência e sobre seu futuro na Igreja.

“Eu não diria perseguido mas, por muitos setores, incompreendido. E claro: quem não compreende vai querer, de um jeito ou de outro, fazer prevalecer sua cosmovisão. Agora, que tente fazer isso com diálogo, com persuasão, com inteligência e não com atropelo e nem com abusos”, disse ele à época em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelo jornalista Heron Cid, na TV Manaíra.

MaisPB

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo