DestaquesExecutivoParaíba

BONITO DE SANTA FÉ: Prefeito Ceninha Lucena esclarece Alerta do Tribunal de Contas do Estado; Gestor culpa seus opositores por encharcar a folha; VEJA.

Ceninha Lucena disse que seus opositores foram os culpados por encharcar a folha.

O Prefeito do Município de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena, esclareceu nesta quarta-feira (07) uma informação sobre um alerta que recebeu do Tribunal de Contas do Estado sobre possíveis inconsistências administrativas da gestão orçamentária e financeira do erário.

Em contato com a nossa redação perguntamos; Prefeito a oposição falou que o senhor recebeu um alerta do TCE sobre os índices do Município, como o senhor vê isso? Ceninha Lucena disse que seus opositores foram os culpados por encharcar a folha. ‘‘Pegaram um alerta do TCE que eles mesmos encharcaram a folha para tentar difamar a gestão que está trabalhando e organizando o que fizeram de errado’’. Disse o gestor.  

Perguntamos ainda sobre a folha dos servidores, onde o gestor bonitense disse que atualmente conta com 348 concursados ‘‘Temos 348 concursados, 70% dos servidores são concursados, e na última resolução do TCE incluiu a patronal como despesa, extrapolando o índice previsto de 54% da receita corrente líquida, que é a realidade da maioria dos municípios hoje, principalmente os que possuem Instituto Próprio de Previdência como é o nosso caso, Que Tem uma folha de beneficiários bastante elevada, fazendo com que a dívida da prefeitura fique ainda maior. ’’   

Já com relação sobre o MDE e FUNDEB, Ceninha disse que muitas escolas não foram reformadas devido a não finalização das prestações de contas de reformas anteriores da última gestão. ‘‘Muitas escolas não foram reformadas devido não finalização das prestações de contas de reformas anteriores da última gestão, impedindo-nos de avançar no melhoramento estrutural das escolas.  Além de infelizmente, estamos no meio de uma pandemia, impossibilitando o ensino presencial. Porém, já estamos planejando novas atividades na área de educação que se adeque a situação da pandemia e ao mesmo tempo, que possa melhorar nossos índices educacionais.’’

Ceninha Ainda disse que o Governo Municipal ratifica o seu apoio ao trabalho dos conselheiros de contas do TCE-PB, e o seu compromisso com o zelo da máquina pública, respeito ao erário e às ferramentas de transparência dos atos administrativos.

 

Parece que o grupo de oposição de Bonito de Santa Fé estão querendo colocar chifre em cabeça de cavalo. Vamos aguardar os próximos capítulos…

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo