Câmara de Santa Cruz aprova requerimentos e projetos voltados à infraestrutura, educação e previdência
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, vereador John Silveira, e contaram com a participação dos parlamentares que apresentaram demandas consideradas relevantes para o desenvolvimento do município.

A Câmara Municipal de Santa Cruz aprovou, durante sessão realizada no último dia 14 de abril, uma série de requerimentos e projetos de lei que contemplam áreas como infraestrutura urbana, educação e gestão previdenciária. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, vereador John Silveira, e contaram com a participação dos parlamentares que apresentaram demandas consideradas relevantes para o desenvolvimento do município.
Entre os requerimentos aprovados, destaca-se o de nº 033/2026, de autoria do vereador Inácio Davi, que solicita a realização de vistoria no Açude do Caldeirão, com o objetivo de verificar o bloqueio de acesso ao local. Já o vereador Zé Auri teve aprovado o requerimento nº 034/2026, que pede a implantação de rede de esgoto nas ruas do Conjunto Habitacional Maria das Neves, visando melhorias nas condições sanitárias da comunidade.
Na mesma sessão, o vereador Aldejones Abrantes apresentou o requerimento nº 035/2026, solicitando à gestão municipal a construção de dois portais que identifiquem a entrada e saída da cidade. A vereadora Madalena, por sua vez, teve aprovado o requerimento nº 036/2026, que reivindica a restauração da estrada que liga o Distrito de São Pedro ao município de Lastro, uma via importante para a mobilidade da população local.
O presidente da Câmara, vereador John Silveira, também teve dois requerimentos aprovados. O de nº 037/2026 solicita a regularização do pagamento do auxílio aos estudantes universitários de Santa Cruz, enquanto o de nº 038/2026 requer a instalação de coletores de lixo em praças e pontos estratégicos da cidade, com foco na melhoria da limpeza urbana e da qualidade de vida da população.
Além dos requerimentos, os parlamentares aprovaram importantes projetos de lei. O projeto nº 003/2026 altera o plano de amortização do déficit atuarial do Instituto de Previdência dos Servidores de Santa Cruz (IPESC). Já o projeto do Executivo nº 002/2026 estabelece um reajuste de 5,40% para os profissionais da educação básica, fixando o novo piso salarial do magistério em R$ 82,28 por hora/aula. Também foi aprovado o projeto nº 004/2026, que modifica as tabelas de vencimentos da estrutura do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), fortalecendo as equipes multiprofissionais que atuam no programa Melhor em Casa.
Fonte: FábioKamoto



