A eleição da Mesa Diretora que vai presidir a Câmara de Triunfo pelos próximos dois biênios confirmou o que já era previsto nos bastidores. Com maioria dos novos vereadores aliados ao prefeito, Espedito Filho (PP), os 09 parlamentares que compõem o Legislativo Municipal entraram em consenso e consolidaram uma chapa única, que foi eleita durante a sessão solene de posse, na última sexta-feira (01) com Alberto Cândido (Presidente) e Dr. Beto (Vice-Presidente) foi eleita por unanimidade para o primeiro Biênio. Para o segundo Biênio foi eleita à chapa composta por Dirceu Batista (Presidente) e Josa do Cajui (Vice-Presidente), também eleita por unanimidade.
O presidente da Câmara tem o papel de dirigir o Legislativo, colocar projetos na pauta das sessões, promulgar as resoluções, os decretos legislativos e até leis aprovadas na Casa caso o prefeito não sancione dentro do prazo legal ou o parlamento derrube o veto do Executivo. Tem, também, autoridade nas questões administrativas da Casa, como nomear ou exonerar servidores e conceder gratificações.
A eleição ocorreu de forma tranquila e sem atritos. Todos os 09 parlamentares votaram a favor das chapas para os dois biênios 2021-2022 / 2023-2024.
Fonte : Fábio Kamoto