Nesta quinta-feira (08), a Câmara de Vereadores de São Francisco aprovou o projeto de lei 08/2021 de autoria do prefeito Gerôncio Júnior que cria auxílio emergencial para professores da rede municipal de educação, que viabiliza o pagamento no valor de R$ 200 reais que será creditado em seus vencimentos nos contracheque.
O projeto do executivo beneficiará professores da rede municipal de educação enquanto as aulas acontecerem de forma remota. O presidente da Câmara, Roberto Oliveira de Sá, ressaltou a importância do projeto para atender as necessidades dos professores; Em primeiro momento o executivo teria colocado a proposta do adicional de $100 reais, o presidente Roberto se reuniu com o prefeito para avaliar a referida proposta, onde de imediato atendeu ao pedido de proposta do presidente da câmara no valor de $200 reais.
O prefeito Gerôncio Júnior agradeceu o trabalho de todos os vereadores empenhados na votação do projeto, ainda destacou o trabalho realizado pelo presidente da câmara vereador Roberto de Isaias que permitiu que a votação ocorresse com celeridade.
Após a aprovação da Câmara de Vereadores, o projeto de lei será sancionado pelo Prefeito.