DestaquesExecutivo

Cidade Educadora: Prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron adere ao selo UNICEF 2021-2024 e se compromete com os direitos das crianças.

O Selo certifica e premia, a cada quatro anos, os municípios que alcançam bons indicadores, conseguem promover garantir direitos para as suas crianças e adolescentes e, de forma efetiva, melhoram a qualidade de vida desta parcela da população.

O município de Monte Horebe conquistou mais uma vez a inclusão no Selo Unicef Edição 2021-2024. A renovação do credenciamento do município é um reconhecimento pelo que Monte Horebe e Unicef conquistaram com a parceria da edição anterior (2017-2020) que valeu o Selo Unicef para o município.

Esta parceria busca qualificar as políticas públicas para promover a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. A Prefeitura de Monte Horebe oficializou a adesão ao programa na semana passada e já trabalha em busca das metas estabelecidas – sob o monitoramento e o apoio da Unicef e seus parceiros – e da conquista do de mais um Selo Unicef.

O Selo certifica e premia, a cada quatro anos, os municípios que alcançam bons indicadores, conseguem promover garantir direitos para as suas crianças e adolescentes e, de forma efetiva, melhoram a qualidade de vida desta parcela da população.

Para esta edição O UNICEF convidou 2.311 municípios da Amazônia Legal e do Semiárido brasileiro. Os que aceitarem os desafios assumem os compromissos estabelecidos e podem, ou não, conquistar o Selo. Com a adesão, o município de Monte Horebe avança na busca de melhoria de indicadores sociais e abre mais uma porta para inclusão social.

Localizado no extremo oeste da Paraíba, fronteira com o Ceará, Monte Horebe se destaca pelo confortável clima da região serrana, proporcionado pela altitude que varia entre 720 e 850 metros acima do nível do mar, e por uma gestão pública que, nos últimos 4 anos, se fez exemplar para a região pelos índices conquistados em setores como educação, saúde, ação social e infraestrutura.  

Para a articuladora no município, Márcia Nogueira , “assinar o termo de adesão ao Selo Unicef oficializa mais uma oportunidade para continuarmos ampliando as ações e políticas públicas para toda população e especialmente para as nossas crianças e adolescentes. Para isso, todas as nossas secretarias municipais estão unidas e envolvidas no objetivo de conquistar novamente esse título e esse reconhecimento tão importantes para o município de Monte Horebe”, comentou a coordenadora.

Para a secretária de Ação Social Claudiana Alves, a adesão ao Selo Unicef renova a garantia dos significativos avanços que Monte Horebe vem conquistando no atendimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. “Com a adesão, iremos aumentar ainda mais os benefícios às crianças e adolescentes, não só através do trabalho de inclusão social e políticas públicas para nossos jovens, mas também com o trabalho de intersetorialidade, entre as secretarias do Município, voltado para esta parcela da população.

Nossa experiência de trabalho harmônico e integrado tem proporcionado o acesso à saúde, a educação, a proteção, participação social e cidadania para todas as crianças e adolescentes de Monte Horebe”, ressaltou a secretária Claudiana Alves.

Os municípios que atingirem as metas propostas pelo Unicef, como fez Monte Horebe na edição passada, receberão o Selo, um reconhecimento público internacional por seu desempenho em favor de suas crianças e adolescentes. Na última edição, 32 municípios paraibanos conquistaram o Selo.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo