Executivo

COBRANÇAS: Opositores denunciam falta de recuperação de estradas vicinais em algumas Comunidades Rurais de Poço Dantas; VEJA

Com a chegada das chuvas, se agrava a situação das estradas vicinais de Poço Dantas. Este é um velho problema que afeta as comunidades rurais do município e que o poder executivo não tem dado a devida atenção, o que resulta em transtornos diversos para a área rural do município.

“A estrada vicinal da Comunidade de Boa Fé, antiga Fundões para a Comunidade de Boa Vista, bem como da Comunidade Barra de Piabas que liga as Comunidades de Bulandeira e Boa Vista não foram recuperadas pela Administração Municipal”, cobrou o vereador Nildo de João de Mário (Solidariedade).

“Em Poço Dantas não foi realizada pelo prefeito Dedé de Zé Cândido a recuperação das estradas vicinais das Comunidades Rurais: Assentamento Bom Jesus, Boa Vista, Baixio do Cedro, Bulandeira e Lagoa dos Cesários que afetam o escoamento da produção local, além de comprometer o acesso dos munícipes a serviços essenciais como saúde”, disse o desportista Damião Pereira.

Agricultores pagam do próprio bolso para melhorias em trecho da estrada na Comunidade de Lagoa dos Cesários

Na Comunidade de Lagoa dos Cesários, o pré-candidato a vereador da oposição José Francisco da Silva – Zé de Ataíde – (Solidariedade) realizou uma vaquinha com familiares e amigos e arrecadou R$ 1.300,00 e contratou um trator no Estado do Ceará para a recuperação de um trecho da estrada na localidade.

Na estrada que liga a Comunidade de Bulandeira a Comunidade de Boa Vista não é possível trafegar de veículos

2Q== - COBRANÇAS: Opositores denunciam falta de recuperação de estradas vicinais em algumas Comunidades Rurais de Poço Dantas; VEJA

“Na estrada que liga a Comunidade de Bulandeira a Comunidade de Boa Vista não é possível trafegar de veículos. Somente de motos. Um trecho de mais ou menos dois quilômetros de ladeira íngreme. A população merece respeito. É preciso uma ação urgente por parte do prefeito Dedé de Zé Cândido”, disse o suplente de vereador e pré-candidato a vereador Neguinho de Chico Manoel (Solidariedade).

As estradas vicinais são vias de extrema importância para o desenvolvimento do país. Diferente do que muita gente pensa, este tipo de via é imprescindível para o funcionamento do sistema viário nacional. Uma estrada de terra geralmente é o primeiro segmento por onde passa um produto durante o escoamento de sua produção.

9k= - COBRANÇAS: Opositores denunciam falta de recuperação de estradas vicinais em algumas Comunidades Rurais de Poço Dantas; VEJA

Os Municípios são responsáveis pelos investimentos em infraestrutura urbana, no sistema viário, na manutenção e recuperação das vias públicas, dos parques, praças e jardins, como também são responsáveis pela abertura, manutenção e recuperação das estradas vicinais, importantes vias de escoamento da produção agrícola, especialmente na ligação entre as fazendas e as estradas federais e estaduais.

VEJA VÍDEOS

1 – MORADORES PAGAM DO BOLSO PRA RECUPERAR ESTRADA

2 – ATOLEIRO. COMUNIDADE DO GARRANCHO

 

 

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo