DestaquesPolítica

Com foco na Paraíba, Efraim Filho fala de seu trabalho rumo ao Senado durante entrevista na Max Correio

Atualmente em Brasília, a pauta da semana na Câmara segue com a discussão a respeito da energia solar e a reforma tributária, enquanto que no Senado é abordada a CPI da Covid, maior foco atual da mídia.

Nesta segunda-feira (17) em entrevista com a Imprensa Sertaneja, o deputado federal Efraim Filho respondeu algumas perguntas dos apresentadores Leonardo Alves e Fabiano Sousa além da participação dos ouvintes, bem como falou um pouco do seu trabalho em prol do estado da Paraíba e da sua corrida para o Senado nas eleições do ano que vem no Programa Debate Paraíba, pela Rádio Max Correio FM em Sousa.

Atualmente em Brasília, a pauta da semana na Câmara segue com a discussão a respeito da energia solar e a reforma tributária, enquanto que no Senado é abordada a CPI da Covid, maior foco atual da mídia. Contudo, Efraim segue sua agenda focado na estruturação da rede pública de saúde, principalmente por causa do atual cenário da pandemia. 

A prioridade de Efraim é cuidar da população de seu estado, que se encontra, infelizmente, com aumento de casos da Covid-19. Grande parte do nordeste está em bandeira amarela ou laranja e alguns voltaram a ficar na bandeira vermelha, o que requer ainda mais atenção. “Os recursos disponíveis precisam ser investidos corretamente, assim como a fiscalização, que acontece de perto”, afirma o deputado.

Sobre a energia solar, Efraim defende a posição da geração distribuída, feita pelos pequenos produtores, assim como a forma que engloba usinas de alto investimento. Além disso, também falou bastante sobre a questão da energia eólica e do trabalho de mineração. “Onde há escassez de água, a vocação econômica passa pelo sol, pelo vento e pelas pedras, então no sertão paraibano é de extrema importância viabilizar a energia solar, a eólica, que é renovável, e de mineração, mas tomando cuidado com o governo que quer aumentar impostos a partir do momento que tudo vai crescendo. Essa taxação inviabiliza o trabalho e não é isso que queremos. O foco é gerar emprego, renda e oportunidade para nosso povo”, diz o parlamentar.

Questionado sobre sua disponibilidade para mais esse desafio na carreira política, caso venha a ganhar a corrida para o Senado, Efraim foi bem enfático quanto ao seu trabalho para melhorar a qualidade de vida da população da Paraíba. “Com muita humildade, pé no chão e cabeça no lugar, vou dando um passo de cada vez e tenho conquistado o apoio e a confiança do povo paraibano e dos líderes políticos. Sou um deputado realizador, que entrega as ações que promete e realmente ajuda a mudar para melhor a vida das pessoas. Eles são testemunha do meu trabalho e acredito que isso vale muito mais que uma promessa”, complementa.

Foi com Efraim Filho que a Paraíba teve acesso à maior emenda de saúde pública da história parlamentar do estado, com a construção do Hospital Metropolitano. Foram 20 milhões de reais investidos nesse projeto, que hoje está salvando vidas do Alto Sertão e de todas as regiões ao redor. “É com a confiança do povo que quero representar nosso estado no Senado e garantir pelo menos oito anos de muito trabalho pela nossa Paraíba”.

O partido Democratas, ao qual o deputado é afiliado, segue com diversos aliados nessa corrida, mas, com relação à isso, Efraim acredita que seja cedo para se posicionar. O foco dele está sendo cuidar da Paraíba, fazer com que as obras cheguem às pessoas e realmente mostrar uma capacidade de trabalho preparada para melhorar a qualidade de vida da população.

E todo esse trabalho não está sendo em vão! Atualmente, 84 prefeitos de vários municípios do estado já demonstraram abertamente seu apoio ao deputado. Sua popularidade está crescendo! “Esse meu jeito de ser, da palavra dita e cumprida, é o que dá confiança em mim e no meu trabalho. A crença dos nossos amigos no que estamos fazendo com certeza é a melhor propaganda”, completa Efraim.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo