DestaquesEsportesParaíba

COPA DO BRASIL: Com golaço de estreante, Sousa arranca empate contra o Bragantino

Com o resultado, a vaga está aberta para a partida de volta que acontece no próximo dia 22, em Bragança Paulista. Caso o resultado persista, a classificação será decidida nas penalidades.

Com um golaço do estreante Júnior Batata, o Sousa empatou por 1 a 1 com o Bragantino nesta quarta-feira, no Estádio Marizão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida começou com atraso, por conta de um apagão na rede de energia na cidade.

O Bragantino saiu na frente com um gol de Luan Cândido, aos 33 minutos, de pênalti. O Dinossauro, que ficou com um jogador a menos com a expulsão de Jackson, ainda no primeiro tempo, empatou com Júnior Batata, aos 37 minutos da segunda etapa, cobrando falta com perfeição.

Com o resultado, a vaga está aberta para a partida de volta que acontece no próximo dia 22, em Bragança Paulista. Caso o resultado persista, a classificação será decidida nas penalidades.

O jogo

No primeiro tempo movimentado no Marizão, Sousa e Bragantino protagonizaram um duelo intenso. O Dino demonstrou qualidade técnica e adotou uma postura ofensiva, criando duas oportunidades perigosas, com destaque para Diego Ceará aos 22 minutos, que desperdiçou uma chance clara de gol ao finalizar, sozinho, para fora.

Por sua vez, o Bragantino encontrou sua brecha aos 31 minutos, quando Laquintana foi derrubado na área, resultando em um pênalti convertido por Luan Cândido.

Sentindo com a desvantagem no placar, o Sousa diminuiu o ritmo e, aos 40 minutos, teve sua situação complicada com a expulsão de Jackson. Ao término do primeiro tempo, Bragantino 1 a 0.

No segundo tempo, o Bragantino manteve a posse de bola, mas pecava muito nas finalizações. E o Sousa, mesmo um jogador a menos, conseguiu empatar a partida.

Estreante da noite, Júnior Batata cobrou falta de muito longe e acertou o ângulo sem chances de defesa para Cleiton.

Ficha Técnica

Sousa
Bruno Fuso; Jackson, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Leozinho; Emersonn Bastos (Felipe Jacaré), Hebert, Alexandre Aruá (João Rafael) e Reinaldo (Ewerton Potiguar); Diego Ceará (Júnior Batata) e Charles (Danillo Bala). Técnico.: Paulo Schardong

Bragantino
Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Luan Cândido (Lincoln); Jadsom (Matheus Fernandes), Juninho Capixaba e Gustavo Neves; Laquintana (Helinho), Thiago Borbas (Lucas Evangelista) e Bruninho (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha

Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (CBF)
Assistentes: Michael Stanislau e Mauricio Coelho Silva Penna (CBF)
VAR: Diego Pombo Lopez (Fifa)
Gols -Luan Cândido (B) aos 34min do 1ºT; Júnior Batata (S) aos 37min do 2ºT
Cartão amarelo -Jadsom, Nathan Mendes, Luan Cândido, Matheus Fernandes (B); Emersonn Bastos, Jackson (S)
Cartão vermelho – Jackson (S)
Público – 3.145 pagantes
Renda – R$ 46.920,00.

Com informações do gepb

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo