Executivo

Coronavírus: prefeitura de Nazarezinho instala barreira sanitária na entrada da cidade

A Prefeitura Municipal de Nazarezinho, Sertão da Paraíba, com o intuito de combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), instalou uma barreira sanitária na entrada da cidade.

A equipe responsável pela barreira sanitária é formada por profissionais equipados e preparados para informar e realizar atividades de prevenção e combate ao Covid-19. A barreira sanitária teve início na quarta-feira (22) e seguirá atuando pelos próximos 15 dias.

O foco são trabalhadores que moram em Nazarezinho, mas que trabalham em outros municípios da região, garantindo assim, segurança à saúde de seus familiares. Para o prefeito Salvan Mendes, a saída e entrada de trabalhadores na cidade não deixar de ser um vetor de proliferação do vírus. “Nos preparamos para receber essas pessoas com toda a estrutura possível”, destacou.

Esses trabalhadores passam ainda por uma avaliação médica durante a qual são inspecionados sinais vitais, temperatura, histórico de gripe, tosse seca e dor no corpo. Ainda no local, medidas imediatas são tomadas, bem como toda a conscientização a respeito dos protocolos de prevenção à transmissão do coronavírus.

O que é o coronavírus?

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

Como a COVID-19 é transmitida?

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

 

2Q== - Coronavírus: prefeitura de Nazarezinho instala barreira sanitária na entrada da cidade

2Q== - Coronavírus: prefeitura de Nazarezinho instala barreira sanitária na entrada da cidade