Executivo

DESCASO: Vereador Aurilene Barbosa denuncia abandono de academia da saúde no Distrito de Antônio Paulo em Bernardino Batista

A população que mora no Distrito de Antônio Paulo vem procurando meios de divulgar sua indignação com o abandono da obra da Academia da Saúde. Atento as demandas populares o vereador Aurilene Barbosa (PP) ao receber os reclames foi segunda-feira (1), ao local onde atestou o abandono da obra deste equipamento público.

“Essa obra era para servir a população do Distrito de Antônio Paulo para promover práticas de educação em saúde. Isso é dinheiro nosso do povo e como representante do povo batistense eu não poderia deixar de prestar esse serviço à população e ser a voz do povo. Atribuo a paralisação desta obra ao fato do requerimento para a construção deste equipamento ter sido de minha autoria. É lamentável que mato esteja tomando de conta desta obra ”, disse o vereador Aurilene Barbosa (PP).

“A Academia da Saúde é uma importante estratégia de promoção da saúde que tem por objetivos ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde, promover práticas de educação em saúde; aumentar o nível de atividade física da população, promover mobilização comunitária com a constituição de redes sociais de apoio e ambientes de convivência e solidariedade e contribuir para ampliação e valorização da utilização dos espaços públicos de lazer, como proposta de inclusão social, enfrentamento das violências e melhoria das condições de saúde e qualidade de vida da população”, destaca o vereador Aurilene Barbosa.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado para os municípios brasileiros que foi lançado em 2011. Seu objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população. Para tanto, o Programa promove a implantação de polos do Academia da Saúde, que são espaços públicos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. O Programa Academia da Saúde é um serviço da Atenção Básica e deve promover a articulação com toda a rede de atenção à saúde do SUS, bem como com outros serviços sociais realizados na respectiva região.

9k= - DESCASO: Vereador Aurilene Barbosa denuncia abandono de academia da saúde no Distrito de Antônio Paulo em Bernardino Batista

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo