DestaquesExecutivoParaíba

DESTAQUE NACIONAL: São Francisco recebe prêmio Selo de Qualidade do Ministério da Saúde; Município é o único da região a receber premiação.

Na Paraíba apenas 17 cidades receberam a Certificação do Ministério da Saúde. No país somente 225 foram contemplados com esse reconhecimento, dentre elas, São Francisco, se destaca nacionalmente.

A saúde do município de São Francisco ganhou destaque nacional por ser a única cidade da região da grande Sousa a conquistar do Ministério da Saúde, o Selo de Atenção Primária de Qualidade, que valoriza os esforços dos profissionais de saúde como forma de reconhecer as iniciativas adotadas no enfrentamento da pandemia a Convid-19.

A homenagem condecora os municípios que estão trabalhando pelo fortalecimento da Atenção Primária (APS). Além disso, o certificado é o reconhecimento do esforço dos profissionais de saúde em todo o país que, mesmo em face de uma emergência sanitária de caráter mundial, prioriza o papel da APS como porta de entrada no sistema de saúde.

“O certificado de qualidade da APS vem para reconhecer o trabalho que tem sido feito pelos municípios e Distrito Federal para alcançarem os parâmetros de qualidade que esperamos que a população receba. É importante e estratégico para o SUS o Governo Federal continuar investindo cada vez mais na Atenção Primária ”, reforça o secretário da Atenção Primária à Saúde do Governo Federal, Raphael Câmara.

São certificadas aquelas gestões que atingiram resultados acima de 7 nos indicadores de desempenho. Dentre os critérios estão:

●Consultas de pré-natal;
● Atendimento odontológico na gestação;
● Realização de exames para sífilis e HIV em gestantes;
● Cobertura de exame citopatológico;
● Vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente;
● Acompanhamento de pessoas hipertensas; e
● Solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

“O investimento em atenção primária gera acesso, resolutividade e salva vida. Falar em atenção primária é falar da importância da qualificação profissional e estar sempre atento à necessidade da população, investindo em informatização, sempre para alcançar os indicadores do Previne Brasil e ir além deles”, disse a secretária de saúde de Teotônio Vilela (AL), Izabelle Alcântara.

DESTAQUE - DESTAQUE NACIONAL: São Francisco recebe prêmio Selo de Qualidade do Ministério da Saúde; Município é o único da região a receber premiação.

Na Paraíba apenas 17 cidades receberam a Certificação do Ministério da Saúde. No país somente 225 foram contemplados com esse reconhecimento, dentre elas, São Francisco, se destaca nacionalmente.

O prefeito de São Francisco, Gerôncio Júnior, e a secretária de Saúde, Annielly Fernandes agradecem a toda equipe envolvida nessa conquista, e reitera o compromisso de continuar trabalhando em prol do bem-estar de todos.

Clique aqui para consultar a lista completa dos municípios certificados

Fonte : Fábio Kamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo