Executivo

Durante agenda administrativa na capital, prefeita Leninha Romão se reúne com o Ministro Rogério Marinho e reivindica retorno das obras da adutora da Capivara em Uiraúna.

O ministro, por sua vez, se demonstrou preocupado com a situação e pediu que a gestora fosse a Brasília, no Ministério, para resolver essa circunstância de calamidade.

A Prefeita Leninha Romão solicitou, nesta última quinta-feira (29), ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho que fosse retornada a construção da adutora da Capivara ao município de Uiraúna. O ministro, por sua vez, se demonstrou preocupado com a situação e pediu que a gestora fosse a Brasília, no Ministério, para resolver essa circunstância de calamidade.

Leninha Romão, por sua vez, explicou toda a situação do município e pediu que esforços fossem tomados com medida de urgência: ”Uiraúna se encontra em situação de calamidade! Dos 223 municípios do estado da Paraíba, 150 se encontram em estado de emergência, e a nossa terra está entre os estados mais críticos, porque ela tinha uma adutora que abastecia 9 cidades, e agora não abastece nem as 9 cidades e nem mesmo Uiraúna, e em virtude de escândalos envolvendo desvios de recursos, em 2019, a obra paralisou. Não tinha chovido, os mananciais estavam secos e Uiraúna está sendo abastecido de carro pipa”.

Com a situação vista no município, o ministro garantiu que irá priorizar Uiraúna no que for preciso para garantir o acesso a água potável para a população. Com o nível da água tendo atingido o volume morto, a Capivara está no limite para o abastecimento à população local.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo