Executivo

EFEITO CORONAVÍRUS: Recadastramento de servidores públicos da prefeitura de Aparecida estão suspensos temporariamente.

A Prefeitura de Aparecida suspendeu o recadastramento temporariamente por precaução ao Covid. Há pouco menos de 15 dias, o prefeito Valdemir Oliveira, em estudo com a secretaria de administração, que tem a frente o Dr. Danilo Vieira, expediram uma convocatória a todos os servidores efetivos e ativos do município para um novo recadastramento.

Para aqueles que ficaram com certa dúvida, questionamento, sobre o motivo desse recadastramento; a administração se posiciona que ninguém na verdade precisa ficar inseguro, o objetivo central é realizar um levantamento geral, para verificar situações de inatividade ou desvio de função. Todas as situações inerentes ao servidor serão analisadas. Haja vista que a gestão anterior nunca que realizou de forma eficaz um recadastramento dos servidores; com essa medida a nova gestão terá de forma organizada um panorama real.

Em obediência ao próprio decreto recentemente publicado 831/2020 que prevê a suspensão de atendimento ao público nas repartições administrativa do município, fica temporariamente suspenso esse recadastramento. Em relação a isso, por enquanto são imprevisíveis, não se sabe até quando vai perdurar a situação de isolamento social, em virtude do Covid – 19, mas tão logo esse surte passe, o recadastramento será retomado – confirmou o secretário.

Segundo o prefeito, a decisão de adotar essa medida, foi devido a sua posse há tão pouco tempo, dois meses, e que por questão de equilíbrio e organização achou por bem convocar os servidores para um novo recadastramento. “Tem algumas pessoas que estão cedidas em outros órgãos, então foi pedido um recadastramento justamente para que os efetivos se apresentem, retorne a prefeitura para que possamos tomar providências, com esse processo é possível saber se todos os funcionários estão trabalhando, se tem alguém fora que a gestão atual não tem conhecimento, pra de fato um conhecimento de como estar o quadro funcional do município. Esse recadastramento é normal fazer, e de praxe de qualquer gestão” – esclareceu.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo