DestaquesParaíba

Efraim Filho comemora avanço da construção de Campus do IFPB; ”Santa Luzia será uma realidade”

No último sábado, 26 de junho, foram feitas fotos do andamento da obra, mostrando como está avançado. Em breve será inaugurado um novo Campus na região, que trará oportunidades para a população.

Um sonho para o município de Santa Luzia está prestes a ser realizado. A construção do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) segue a todo vapor, priorizando a área da educação, que é essencial. No último sábado, 26 de junho, foram feitas fotos do andamento da obra, mostrando como está avançado. Em breve será inaugurado um novo Campus na região, que trará oportunidades para a população.

Um dos cursos disponibilizados no novo Campus é o Técnico de Engenharia de Energias Renováveis, que dialoga diretamente com os investimentos privados de mais de meio bilhão de reais em energia solar e eólica na região, gerando mais de oito mil empregos diretos e indiretos. Com isso, a mão de obra dos estudantes do próprio município será muito bem aproveitada, sem que seja necessário trazer de fora.

“Este será um presente para a nossa querida Santa Luzia, que segue avançando no foco que é a educação superior dos moradores daquela região. É motivo de alegria para todos nós!”, afirma Efraim Filho (DEM), deputado federal do Estado, que destinou recurso de nove milhões de reais ao Instituto.

Assim como o Campus de Santa Luzia, podemos destacar um série de outras conquistas tais como emenda no valor de R$3 milhões de reais destinada à conclusão do Campus de Catolé do Rocha, construção de quiosque e quadra de esportes de Itapororoca e recursos para construção de Restaurante Universitário nos Campus de Picuí e Cabedelo.

IFPB

O IFPB é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). Referência em ensino profissional na Paraíba, conta com 21 unidades espalhadas em todo Estado, entre Campus e Campus Avançados, estes vinculados à Reitoria, que tem sede na Capital João Pessoa. O investimento visa melhorar o ensino oferecido àqueles que almejam ingressar na educação superior de qualidade.

As unidades em funcionamento com denominação de Campus são: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita, Sousa e Santa Luzia. Já os Campi Avançados são: Cabedelo Centro, João Pessoa Mangabeira, Soledade, Areia e Pedras de Fogo.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo