DestaquesParaíbaPolítica

Eleições 2024: Instituto que trouxe vice-prefeito Zenildo Oliveira liderando pesquisa em 2023, registra nova pesquisa para prefeito em Sousa

De acordo com os dados publicados no site do TRE-PB, a sondagem foi contratada pela empresa PoliticaPB Serviços de Internet e Comunicações, que representa o site Fonte83, do radialista e empresário Fabiano Gomes e teve um custo de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

O Instituto Índice de Pesquisa e Opinão registrou na última quarta-feira (05), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) a primeira pesquisa de opinião pública para prefeito no município de Sousa neste ano de 2024. As coletas de entrevistas foram encerradas no sábado (08) e será divulgada nesta sexta-feira (18).

Foram entrevistados pelo Instituto Índice, unidade de Fortaleza, Ceará, 776 eleitores na faixa etária de 16 anos até acima de 60 anos de idade, dos sexos masculino e feminino; de analfabetos a pós-graduados e com renda de um salário mínimo e superior a três salários mínimos. De acordo com os dados publicados no site do TRE-PB, a sondagem foi contratada pela empresa PoliticaPB Serviços de Internet e Comunicações, que representa o site Fonte83, do radialista e empresário Fabiano Gomes e teve um custo de R$ 7.000,00 (sete mil reais). A estatística do trabalho fica a cargo de Isis Milane Batista de Lima.

Em setembro de 2023, o mesmo instituto trouxe o vice-prefeito Zenildo Oliveira liderando as intenções de votos para a Prefeitura de Sousa nas eleições deste ano, conforme dados de pesquisa Índice. Zenildo obteve na época 38,79% na preferência do eleitorado sousense na pesquisa estimulada e mesmo assim desistiu do pleito.

A pesquisa na época ouviu 600 pessoas entre os dias 30/31 de agosto e 1 de setembro de 2023. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4%. O universo de eleitores pesquisados vai a partir da idade igual ou superior a 16 anos.

PESQUISA - Eleições 2024: Instituto que trouxe vice-prefeito Zenildo Oliveira liderando pesquisa em 2023, registra nova pesquisa para prefeito em Sousa

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo