Esportes

EM APARECIDA: Praticantes do ciclismo realizam o 2ª Eco Pedal com desempenho e Organização; VEJA

Pela segunda vez a tríade que estimula a prática do ciclismo no município de Aparecida, o empresário Gilson Gomes, Gustavo Araújo e o apicultor João Pereira tocaram novamente a responsabilidade de realizar o 2º ECO PEDAL, um evento que chama a atenção da população por reunir uma quantidade de pessoas que vem de vários locais, de cidades circunvizinhas, e de outros estados.

Neste segundo ano, o evento aconteceu no dia 15 de março, mês que já ficou definido como sendo um calendário de destaque, no meio dos eventos esportivos de prática do ciclismo.

A realização do evento se deu por muitas mãos e parceiros, e nesse ano a prefeitura municipal de Aparecida apoiou completamente o evento, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A frente da pasta estar o secretário Hélio Roque que mencionou sobre a atividade deste ano – “Eventos dessa natureza, assim como outros, que fortaleçam e estimule as pessoas para a prática do esporte, devem ser valorizadas e apoiadas por todas as esferas do governo; neste ano foi com certeza mais proveitoso, e se ampliou pela participação de mais pessoas, inclusive pelo poder público”- destacou o secretário.

O local cedido pela secretaria foi o Ginásio Poliesportivo do município, que conta com um amplo espaço. O prefeito Valdemir Oliveira esteve no evento, e saiu em foto ao lado de um jovem premiado com uma bicicleta, junto estava a líder de governo na câmara, a vereadora Lainha Queiroga.

A programação do evento aconteceu logo cedinho, com um café da manhã reforçado, depois os ciclistas partiram para fazer a trilha; na volta foram recepcionados com uma comenda e um almoço festivo, com direito a música ao vivo e banho.

Os ciclistas dessa vez percorreram uma trilha de 45 quilômetros, passando por lugares de difícil acesso, mas por outra, agraciados por lugares bonitos e paisagens que saltam aos olhos; pois nesse período invernoso a vegetação estar verde e cheia de vida. E ainda tem ao longo da trilha os lugares turísticos, um deles o Patrimônio da Fazenda Acauã.

Durante esse percurso os participantes encontram pontos de apoio, com uma estrutura para se hidratarem e se alimentarem, e com uma diversidade de produtos disponibilizados por apoiadores.

“Para realizar o vento precisamos de uma logística de organização, empenho, planejamento e dedicação, e nesse ano não foram diferentes, as inscrições foram ampliadas, cerca de 280 ciclistas se cadastraram, além dos que vem sem que estejam oficialmente inscritos, e o bom é que notamos a satisfação e o reconhecimento dos ciclistas, isso nos deixa confiante para os próximos” – disse um dos organizadores – João Pereira.

Z - EM APARECIDA: Praticantes do ciclismo realizam o 2ª Eco Pedal com desempenho e Organização; VEJA

9k= - EM APARECIDA: Praticantes do ciclismo realizam o 2ª Eco Pedal com desempenho e Organização; VEJA

Clique no link e veja demais fotos

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=134745368094525&set=pcb.134748198094242&type=3&theater

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar