Executivo

EM APARECIDA: Prefeito Valdemir envia para a câmara municipal projeto de lei que prevê reajuste no piso salarial dos professores em 12,84%

O prefeito de Aparecida (PB), Valdemir Oliveira, juntamente com a sua equipe de governo, das secretarias de administração e finanças, após um estudo de impacto na folha de pagamento dos servidores do município; elaborou nesses últimos dias um Projeto de Lei que prevê um reajuste no piso salarial dos professores.

Esse reajuste será de 12,84% assegurado por lei federal, através da Portaria Interministerial MEC/MF nº 3, de 13 de dezembro de 2019, que garante o reajusta dentro dos parâmetros operacionais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, e de Valorização dos Profissionais da Educação – (Fundeb).

Esse projeto é comprometido com a demanda levantada pela categoria dos professores, representada pelo o presidente do Sindicato dos Servidores Efetivos do Município de Aparecida – (SISMAP), o Dr. Luiz Cláudio.

Segundo o presidente do sindicato, diz estar confiante de que agora os professores serão atendidos com essa demanda, que há algum tempo vem reivindicando desde a gestão anterior, e nunca que tiveram sucesso – revelou.

O prefeito disse que se sente honrado em poder cumprir esse compromisso com os professores, que há tempo não eram ouvidos, e isso é um direito deles adquiridos por lei, e que de maneira nenhuma poderia deixar de cumprir – destacou.

O projeto seguiu para a casa legislativa nesta quinta feira (05/03), com o intuito de ser apreciado e votado ainda nesta
sexta feira (06/03). O prefeito e seus aliados estão otimistas de que será acatado e votado pelo legislativo.

Nesse sentido com plena aprovação na câmara, o reajuste estabelecido será implantado; e o propósito é de ser efetuado o pagamento dos professores, já na folha do mês de março/20. Desta feita o prefeito cumpre com uma ação legal que é imposta.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo