Executivo

EM APARECIDA: Secretaria de educação entregará Kit de alimentos aos alunos matriculados na rede municipal de ensino

Desde que começou o surto epidêmico da Covid-19, a Secretaria de Educação do município de Aparecida tem pensado em alternativas para ajudar as famílias dos alunos que estão matriculados nas escolas. E em algumas ações pontuais, entregou numa primeira fase a merenda escolar, os alimentos perecíveis, como frutas e legumes, numa segunda fase, os alimentos não perecíveis. Esses alimentos estavam nas escolas, e foi preciso distribuí-los. Agora a secretaria estar com outra programação de entrega de kits de alimentos para todos os alunos da rede municipal.

A entrega será realizada nesta quarta-feira (28) no local das unidades de ensino com o horário a partir das 07h00. O Secretário de Educação, Gideone Lopes, disse que todos os procedimentos em relação a essa ação são pautados pelas recomendações do Ministério da Educação. A orientação que chega a secretaria municipal é que os Kit´s de Alimentos da Merenda Escolar sejam distribuídos com os alunos, justamente para minimizar os impactos do coronavírus, o qual tem causado grandes prejuízos aos alunos; antes se alimentavam na escola, e com a suspensão das aulas, estando em casa, vão passar a ter o direito da merenda em casa. Como se os alunos estivessem em sala de aula. A merenda será entregue por aluno – “Se uma casa tem dois alunos, serão dois Kit´s, três alunos, três kits, se só tem um aluno, um kit, e assim sucessivamente. Não é por famílias, e sim por aluno. Será entregue independente da camada social da qual o aluno pertence” – explicou o secretário.

A equipe técnica da secretaria esteve todo o dia da quarta-feira (26) separando e colocando os itens alimentícios em sacolas. Os diretores de cada escola foram acionados para preparar toda a logística de entrega dos Kit’s, e se prepararem para receber os pais dos alunos com segurança em relação à prevenção e proteção a Covid-19.

A proposta de colocar a entrega nas escolas já foi uma das alternativas adotadas para manter o máximo de controle e organização, o que naturalmente fica fácil conter aglomerações. Os horários escalonados foram deliberados por modalidade, separados com uma tabela destacando àqueles que estudam no seu turno, por categoria de cada escola.

Os diretores estarão presentes, e ficará uma pessoa organizando a fila e recepcionando os pais de alunos do lado de fora, com álcool em gel (70) passando nas mãos das pessoas, verificando se todas estarão usando máscara, pois será obrigatório. As pessoas que forem chegando ao recinto da escola serão formadas as filas com um número limite de pessoas, seguindo as regras de distanciamento social, até dois metros, conforme as recomendações das autoridades de saúde preconizam.

As demais medidas serão realizadas, onde se adotará o máximo de cuidado e prevenção. Os funcionários estarão com bombinhas contendo álcool e fazendo a higienização das sacolas; estarão com máscaras e proteção individual. Haverá um protocolo de registro que os pais assinam para garantir a aquisição de seu kit de alimentos.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo