Em sessão plenária na última sexta-feira (01), a Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé reprovou as contas do ex-prefeito do município, Francisco Carlos de Carvalho ‘‘Chico Pereira’’, referente à gestão de 2020. A votação da pauta a favor da reprovação das contas do ex-gestor teve o placar de 6×3 entre os vereadores. Com esse resultado, o ex-prefeito Chico Pereira poderá ficar inelegível.
O TCE acatou um recurso de reconsideração do ex-prefeito Chico Pereira, aprovando as contas com ressalvas, os vereadores por terem conhecimento que o ex-gestor cometeu crime de responsabilidade quando deixou de repassar obrigações previdenciárias da Patronal, ou seja, descontou dos servidores a contribuição previdenciária patronal e não repassou para o instituto de previdência (RGPS – INSS).
O placar foi de 6 x 3 e poderá tornar o ex-prefeito Chico Pereira sem condições de disputar as eleições. Votaram reprovando as contas do ex-prefeito de Bonito de Santa Fé, referente ao ano de 2020, os vereadores Péricles Ramalho, Marcos Lacerda, Ribeiro, Gilberto Brito, Dal do Viana e Sales Policial. Os parlamentares Marcos Purica, Darlan Catarina e Soares Brito votaram a favor do ex-prefeito.