EventosExecutivo

EM JOÃO PESSOA : Pinto do Acordeon é homenageado pela Funjope e Liga no Festival Virtual das Quadrilhas Juninas

O evento, que segue até 30 de junho, será transmitido a partir das 20h pelos canais oficiais da Liga e pela TV Câmara.

O São João Virtual das Quadrilhas Juninas de João Pessoa 2021, realizado pela Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa, com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), vai homenagear o instrumentista, cantor e compositor Pinto do Acordeon durante a abertura do evento, neste domingo (27). O evento, que segue até 30 de junho, será transmitido a partir das 20h pelos canais oficiais da Liga e pela TV Câmara.

“Esse festival foi construído a partir de um diálogo que a Funjope fez com a Liga e os bailarinos de diversas quadrilhas. Nos reunimos e chegamos à ideia consensual de que deveriam fazer um festival de quadrilha como forma de garantir a vida, a continuidade da experiência das quadrilhas juninas de João Pessoa”, declarou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.

Para ele, esta é uma experiência muito rica e que não pode ser descontinuada por conta da pandemia. “Este ano, não tivemos São João, mas o festival é uma forma que conseguimos desenvolver para que as quadrilhas se mantenham vivas, com a energia do São João. E que no próximo ano a gente consiga retomar essa experiência de maneira mais forte e presencial”, afirmou.

“Também decidimos por uma justa homenagem ao Pinto do Acordeon por ele ser de uma linhagem de valorização do forró tradicional. Ele merece todas as nossas homenagens. Em um momento da live, os músicos envolvidos, forrozeiros e trios de forró pé de serra, vão prestar essa homenagem”, acrescentou Marcus Alves.

O presidente da Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa, Edson Pessoa, afirmou que todos estão muito ansiosos, mas trabalhando para que o resultado seja o melhor possível. “A expectativa é chegar o mais próximo da perfeição em tudo que planejamos. A dedicação é total para que tudo dê certo”, comentou.

Testagem – As apresentações das quadrilhas juninas serão realizadas com toda segurança sanitária. Nesta quinta-feira (24), todos os componentes envolvidos no festival foram testados para Covid-19 pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Para nós, quadrilheiros, a emoção é muito grande. É muito tempo sem brincar. Quando vemos a organização, o apoio da Prefeitura, da Liga das Quadrilhas, órgãos incentivando para que isso aconteça, é muito gratificante. Vai ser uma emoção muito grande e com responsabilidade”, declarou Cláudio Correia, da Quadrilha Zé Monteiro.

Para Renan Marinho, da Quadrilha Ubanda, a expectativa é a melhor possível. “Estamos ansiosos e muito felizes. Queremos fazer uma belíssima apresentação, com figurino novo. As pessoas vão poder assistir em casa, com suas famílias. Vai ser muito bom”, afirmou.  

O São João Virtual é uma forma encontrada pela Funjope, junto à Liga das Quadrilhas, de valorizar essa tradição. O convite é que os moradores da cidade fiquem nas suas casas e comemorem com a família as festas juninas, vivenciando e curtindo simbolicamente o Festival.

Como será – Cada uma das 21 quadrilhas terá uma representação de 12 casais – normalmente são 40. Para acompanhar o evento, basta acessar o canal oficial da Liga das Quadrilhas no link http://bit.ly/Canal_da_LigaQJJpPb, no YouTube; @ligadasquadrilhasjppb, no Instagram; ou TV Câmara de João Pessoa, https://www.youtube.com/channel/UCyqHJyftZwZ-JN982EYM32A.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo