Em Paraná-RN: Popular flagra vereadores usando carro oficial do município para uso próprio; CONFIRA VÍDEO.
Utilizar bens públicos para fins pessoais é proibido e quem o faz esta cometendo o crime de improbidade administrativa, que em linhas gerais, significa cometer atos de desonestidade.
Em todo o território nacional, é proibido que funcionários públicos, quer sejam eles do alto escalão ou não, utilizem os veículos da prefeitura para servir a necessidades pessoais, e apesar da proibição, não é preciso conversar com muitas pessoas, para se ouvir denúncias de paranaenses que flagraram funcionários ou vereadores cometendo esta irregularidade.
Na noite da última sexta-feira (06) um morador flagrou o momento em que dois vereadores da cidade de Paraná-RN, no Alto Oeste Potiguar, fechava o porta-malas de um carro oficial, pertencente à secretaria de saúde, com a inscrição “secretaria municipal de saúde”, em frente à Câmara Municipal, localizada no centro da cidade. Segundo informações do morador era justamente o momento em que os dois vereadores, estavam organizando umas bagagens, provavelmente com destino a capital Potiguar Natal.
Após a ação do morador de filmar a irregularidade, um dos parlamentares partiu para agredir fisicamente o internauta que registrou a grave denúncia.
A nossa redação entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da prefeitura municipal de Paraná e foi informada que a denúncia foi encaminhada ao setor competente, que irá analisar as imagens para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Caso o crime seja comprovado, os vereadores infratores serão penalizados de acordo com a Constituição Federal, que diz que os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento aos cofres públicos.
CONFIRA VÍDEO