Executivo

EM POÇO DANTAS: Vereador Nildo denuncia problemas na coleta de lixo e o fechamento de banheiros públicos no Distrito de São João Bosco

O vereador da oposição Nildomar Carlos Vieira (Nildo de João de Maro), denuncia vários problemas enfrentados pela população do Distrito de São João Bosco – zona rural de Poço Dantas.

“Um dos problemas é a irregular coleta de lixo. Faz 21 dias que não passa o carro da coleta. Fico impressionado com a quantidade de lixo acumulado nas ruas e na praça central do Distrito, que está com canteiros danificados. A situação do nosso Distrito é deplorável. Cuidar do lixo é obrigação de todos: o cidadão tem que colaborar e a prefeitura deve fazer o seu papel. Manter as ruas limpas e recolher o lixo domiciliar, promover a coleta seletiva e destinar o lixo orgânico com restos de alimento para um aterro sanitário são algumas responsabilidades da gestão municipal”, disse o vereador Nildo de João de Maro.

“A coleta de lixo constitui serviço essencial, imperiosa à manutenção da saúde pública, devendo, deste modo, ser contínuo. A coleta, o tratamento e a dispensação final do lixo produzido pelos munícipes são matérias afetas prioritariamente ao interesse local, cuja responsabilidade é pertinente ao ente municipal”, ressalta o vereador Nildo de João de Maro.

Banheiros públicos fechados revoltam população de São João Bosco

Na Praça Central existem dois banheiros públicos que estão fechados há cerca de um ano prejudicando a população e os visitantes. Quem for passear, fazer compras ou trabalhar nas ruas de São João Bosco deve se lembrar de usar o banheiro antes de sair de casa ou contar com a estrutura de bares e lojas.

“A implementação dos Banheiros Públicos no mobiliário urbano tem como objetivo proporcionar maior conforto, higiene e acessibilidade a todos os cidadãos, sem distinção, no atendimento de suas necessidades fisiológicas nos espaços públicos do Distrito de São João Bosco”, disse o vereador Nildo de João de Maro.

“A Praça Central é uma referência do nosso Distrito. A praça é o lugar intencional do encontro, da permanência, dos acontecimentos, de práticas sociais, de manifestações da vida urbana e comunitária. Faz um ano que os banheiros estão fechados. Isso aqui tem que cumprir uma função social e precisamos que volte a funcionar para atender a população e os visitantes. Muito triste essa situação. O banheiro público é uma necessidade.” reiterou o parlamentar.

Moradores reclamam de problemas frequentes na bomba de captação de água na Comunidade de Riacho dos Baltazar

Moradores da Comunidade de Riacho dos Baltazar reclamam de falta d’água frequente, e dizem que a justificativa do Poder Público é sempre a mesma: problemas na bomba de captação de um poço. Há cerca de dois meses o problema persiste.

“A água é um bem de domínio público. O abastecimento de água para consumo humano é de responsabilidade do Município. Tem muito morador que tem criança em casa. Às vezes, no final de semana, depois de trabalhar a semana inteira, não tem água para lavar a casa, lavar roupa, lavar louça. É um grande problema. Já falamos com secretário de infraestrutura Marcos Cândido, mas nenhuma providência foi tomada”, afirma o vereador Nildo de João de Maro.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo