FAKE NEWS: Médico e paciente negam ter tido relação sexual dentro de hospital
Os envolvidos que tiveram nomes e fotos expostas se pronunciaram no final da manhã desta quarta-feira (22), no programa jornalístico da Arapuan FM, oportunidade, que negaram acusação e explicaram que a nutricionista era uma paciente recém cirurgiada que esteve no hospital recebendo atendimento do referido profissional médico. Os dois não souberam atribuir de onde partiu difamações, mas, asseguraram buscar identificar e penalizar o responsável por ato criminoso. Na oportunidade, tanto o médico como a nutricionista receberam solidariedade de ouvintes que atestaram a responsabilidade e caráter das referidas vítimas.
A direção do HRC emitiu uma nota esclarecendo algumas medidas e anunciando abertura de sindicância para apurar as acusações.
VEJA A NOTA:
Diante da repercussão nas redes sociais, sobre o suposto envolvimento de um profissional médico funcionário do Hospital Regional de Cajazeiras e uma paciente, a Direção Geral da Unidade Hospitalar vem por meio desta explicar que:
01 – Para a apuração legal da situação, a unidade hospitalar por meio de sua Direção Geral, informa que, será aberta uma sindicância para apurar os supostos fatos noticiados nas mídias sociais e de comunicação, a partir desta sindicância todas as medidas cabíveis pertinentes ao caso serão tomadas;
02 – A segunda pessoa envolvida no suposto fato, citada em matérias e programas de rádio, segundo informações, é uma profissional da área de nutrição, mas, se faz necessário esclarecer que, a mesma, não faz parte do quadro funcional deste hospital. Trata-se de uma paciente em retorno, onde a mesma em poucos dias havia passado por procedimento cirúrgico nesta unidade, e notou a necessidade da procura pelos serviços médicos, ao notar complicações no pós-operatório;
03 – Reiteramos que o Hospital Regional de Cajazeiras, segue de forma incansável no que diz respeito a prestação do cuidado e, também, sempre primando pelos princípios da administração pública, e desenvolvendo seu trabalho com transparência pautada na ética e na verdade, levando em consideração que, nesta unidade, temos mães e pais de família que se dedicam 24 horas por dia, cuidando e tratando de outras famílias que nos procuram.
A Direção Geral do Hospital Regional de Cajazeiras, segue na busca de melhorias para gerar um atendimento de qualidade e humanizado para a população sertaneja. No mais, nos colocamos a disposição para outros esclarecimentos.
Cajazeiras, 22 de Janeiro de 2020