FAKE NEWS: Novo aliado de Zé Aldemir, radialista Fabiano Gomes requenta denúncias para tentar atingir suplente de deputado e os gestores de Triunfo e São João do Rio do Peixe
A denúncia formulada por Fabiano Gomes em seu programa de rádio e replicada em outras mídias é repleta de informações manipuladas e sem nenhuma veracidade.
Recém chegado ao grupo do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, o controverso radialista Fabiano Gomes tem utilizado os seus espaços na mídia para espalhar ”fake news” e tentar atingir diretamente adversários políticos do seu novo líder. Os alvos escolhidos desta vez foram o suplente de deputado estadual Aírton Pires e os prefeitos Luiz Claudino (São João do Rio do Peixe) e Espedito Filho (Triunfo), que tiveram seus nomes ligados irresponsavelmente à Operação Andaime, mesmo sem nunca terem sido citados na referida investigação.
A denúncia formulada por Fabiano Gomes em seu programa de rádio e replicada em outras mídias é repleta de informações manipuladas e sem nenhuma veracidade. O radialista aponta uma suposta sociedade entre o prefeito de Triunfo e o ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Aírton Pires, sendo algo que nunca existiu. O comunicador ainda aponta que as construtoras FFJ e ID atua apenas nos dois municípios citados, mas uma simples busca no Sagres e até mesmo no Google mostra que as referidas empresas possuem convênios com vários outros municípios. No caso específico da Construtora ID, a mesma sequer possui qualquer contrato com a Prefeitura de São João do Rio do Peixe.
Outro fato que chama atenção é que estas mesmas denúncias já vêm sendo feitas desde a época em que Aírton Pires era prefeito e constantemente vêm sendo requentadas e adaptadas pera tentar atingir outras gestões onde as referidas empresas, por ventura, venham executar algum convênio. Recentemente, a prefeitura de Uiraúna também foi alvo da mesma denúncias infundada, pelo simples fato de uma licitação vencida pela mesma FFJ.
Quem conhece bem os bastidores da política sertaneja identifica claramente que Fabiano Gomes vem atuando para tentar criar embaraços para adversários políticos de José Aldemir na região. Neste caso específico, a manobra busca principalmente impedir que Aírton Pires assuma uma eventual cadeira na Assembleia Legislativa na condição de suplente do União Brasil.
Outro foco também seria uma tentativa desesperada de prejudicar os eventuais projetos de reeleição de Espedito Filho e Luiz Claudino, que são apontados como amplos favoritos paro pleito de 2024. No caso de São João do Rio do Peixe, pesa o fato da esposa de Zé Aldemir, a deputada estadual Dra. Paula, ser apontada como provável candidata pela a oposição.