BrasilDestaquesOpiniãoPernambuco

Filme que conta a história sobre Frei Damião estreia nos cinemas

Com direção da cineasta pernambucana Deby Brennand e roteiro de Nadezhda Bezerra, o documentário conta a história do frei capuchinho, destacando fatos de sua juventude na Itália até a morte, no Recife.

O filme “Frei Damião – O Santo do Nordeste” está chegando às telonas. O filme teve sua estreia neste dia (04) de novembro de 2021 nos cinemas do nordeste do Brasil.

Com direção da cineasta pernambucana Deby Brennand e roteiro de Nadezhda Bezerra, o documentário conta a história do frei capuchinho, destacando fatos de sua juventude na Itália até a morte, no Recife.

Além disso, o filme reúne testemunhos de milagres que tornaram Frei Damião conhecido como o “santo do nordeste”.

Elenco e reconhecimento

O elenco do filme traz o ator Andrade Junior, que interpretou o Frei Damião na velhice. O ator morreu em maio de 2019. As gravações tinham terminado um ano antes.

O filme foi finalista na categoria melhor filme no festival Mirabile Dictu 2020, em Roma, na Itália. O festival faz parte do circuito católico.

A História

Para ser santo é antes de tudo preciso ser humano. É despir-se da vaidade e entregar-se à vocação e à árdua, porém gloriosa, missão de dedicar-se aos irmãos em Cristo, sendo por vezes seu consolo, sua esperança, sua direção e seu milagre. 

Frei Damião – o Santo do Nordeste é a história do capuchinho italiano que chegou ao nordeste brasileiro na década de 30 e que por 66 anos tornou-se um andarilho em busca da salvação das almas

Em vias de ser canonizado pelo Vaticano, resta-nos saber quem é Pio Gianotti, o homem antes do religioso que desde criança entregou-se a Deus e seus desígnios.  O jovem seminarista e sua triste experiência como soldado durante a I Guerra Mundial. Os medos e desejos desse verdadeiro soldado da fé. Os “bastidores” durante as Santas Missões no interior nordestino. A saúde e a doença, os amigos e companheiros de jornada evangelizadora. 

Através de reconstituições, imagens inéditas de arquivo e depoimentos de pessoas que conviveram ou foram tocadas por sua fé, apresentamos a história do homem por trás do santo, seu estilo próprio de catequização, polêmicas envolvendo política e sermões de cunho conservador, a comoção pela sua partida e os relatos de milagres que fizeram a sua fama.

Assista ao trailer do filme:

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo